Publicidade
Falha no Facebook permite ver fotos privadas
06 de Dezembro de 2011

Falha no Facebook permite ver fotos privadas

 

A brecha, encontrada por membros do fórum Body Building, permitiria visualizar fotos marcadas como privadas.
 
Fotos privadas de Mark Zuckerberg (acima) também foram expostas pela falha
 
Para isso, segundo os membros do fórum, o usuário precisaria acessar a página de alguém que não seria seu amigo. Então reportaria a imagem do perfil como sendo imprópria e que estaria contendo nudez ou pornografia.
 
Então o Facebook pede a ajuda do usuário para selecionar outras imagens que poderiam ser incluídas no relatório. Ao confirmar, a rede social então exibe algumas fotos adicionais, que normalmente não seriam públicas ou disponíveis para todos, em tamanho grande, para que possa selecionar e reportar ao site.
 
A falha, segundo os membros, às vezes funciona bem e por outras não, depende do browser (Firefox e Chrome costumam exibir as imagens em tamanho pequeno apenas).
 
Os membros do fórum acessaram a página de Mark Zuckerberg (vide foto acima), CEO do Facebook, e coletaram diversas imagens privadas dele e publicaram na web para confirmar a falha existente na rede social.
 
O Facebook foi notificado sobre a falha e afirmou que já está apurando o erro e que irá corrigi-lo em breve.
 
Com Informações: Portal Exame

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade