Publicidade
Facebook ultrapassa Orkut e reina no Brasil
05 de Setembro de 2011

Facebook ultrapassa Orkut e reina no Brasil

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Facebook parece finalmente ter dominado o Brasil quando se trata de redes sociais. O Orkut, líder há sete anos em território brasileiro foi ultrapassado em número de usuários pelo serviço de Mark Zuckerberg, que fechou o mês de agosto com 30 milhões de usuários no país. As informações são da revista Isto É Dinheiro.

 
Os dados foram levantados pelo Ibope Nielsen Online e devem ser divulgados nas próximas semanas. A revista conseguiu acessar os dados e informou que em julho de 2011 o Orkut tinha 29 milhões de usuários, enquanto o Facebook tinha 28,8 milhões. 
 
Já no mês de agosto, o Facebook alcançou a marca de 30 milhões de usuários, ultrapassando o concorrente da Google, que aparece em segundo lugar com um número próximo de 27 milhões.
 
Desde julho de 2009 o Orkut se mantém na casa dos 27 milhões de usuários, enquanto o Facebook, nesse mesmo mês, tinha 4,2 milhões de usuários, o que mostra uma grande evolução nos últimos dois anos.
 
Há muito tempo o Facebook é a principal rede social do mundo. Porém, no Brasil e na Índia foi diferente, pois o Orkut ainda se mantinha forte. Mas a queda, que apesar de adiada parecia inevitável, aconteceu nos dois países onde, agora, a rede de Zuckerberg também reina.
 
Fonte site PortalImprensa  

Publicidade
Publicidade
Publicidade