Publicidade
Facebook faz testes de feed de notícias mais direcionado ao interesse do usuário
18 de Abril de 2016

Facebook faz testes de feed de notícias mais direcionado ao interesse do usuário

Publicidade

O Facebook está testando uma mudança radical no feed de notícias. Se a rede social tiver resultados favoráveis em seus testes, o recurso mais marcante será a divisão das seções, organizadas por tema.

Apenas algumas pessoas estão vendo a novidade. O Facebook confirmou ao Mashable que se trata de um novo recurso ainda experimental. Como tudo na tecnologia que está nesta etapa, ele pode nunca ser liberado para todo o público, ou ser drasticamente modificado antes de chegar para todos.

Publicidade

 A rede social já experimentou com feeds organizados por tema antes, mas nunca realmente levou aos usuários. Além disso, os testes anteriores foram feitos no iOS, e este foi detectado no Android, em um formato novo.

As imagens capturadas pelo consultor de marketing Tom Critchlow no Twitter mostram uma barra horizontal posicionada na parte inferior da tela. Entre as opções estão notícias internacionais, esportes e comida, que aparecem nas fotos divulgadas por ele. Também é possível remover o conteúdo que não interessa e trocar por assuntos que combinam mais com você. Por exemplo: se você não se interessa por culinária, pode remover esta seção e trocá-la para algo como animais e pets ou música.

O Facebook mistura publicações de pessoas e páginas nestes feeds, desde que elas se mantenham dentro do assunto proposto da seção. Se a mudança pegar, a plataforma poderia se colocar como um serviço mais eficiente para o consumo de notícias do que acontece atualmente. Hoje em dia, o conteúdo é razoavelmente aleatório, com base em um algoritmo que se baseia nos gostos e nas notícias mais relevantes do momento. 

Publicidade
Publicidade