Publicidade
Estudantes criam software que organiza textos pelas normas da ABNT
28 de Agosto de 2015

Estudantes criam software que organiza textos pelas normas da ABNT

Os alunos da Pós-graduação em Computação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Yguaratã Cavalcanti, Bruno Melo e Paulo Silveira desenvolveram um software capaz de organizar textos no formato exigido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Chamado de FastFormat, o programa, que levou quatro anos para ser desenvolvido, foi pensado para facilitar a produção de artigos de conferência e periódicos, trabalhos de conclusão de curso, monografias, dissertações e teses.

Publicidade

“Tivemos o cuidado de desenvolvê-lo de maneira que o usuário não se sinta preso a nossa solução. O documento produzido pelo FastFormat pode ser exportado para vários outros softwares, como Word, Open Office e LaTeX. Isso é um compromisso que assumimos desde o início”, disse Cavalcanti.

No momento o software está disponível de forma gratuita na internet, mas, segundo o UOL, o programa deve passar a ser pago de acordo com o nível de utilização do usuário. Para facilitar o uso, foi disponibilizado também um blog com tutoriais.

Confira no endereço fastformat.co.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter