Publicidade
Empresa de tecnologia RZ2 transfere sede de Porto Alegre para Florianópolis 
22 de Maio de 2018

Empresa de tecnologia RZ2 transfere sede de Porto Alegre para Florianópolis 

Publicidade

Com um crescimento rápido nos últimos cinco anos, a empresa de tecnologia RZ2 irá transferir a sede de Porto Alegre para Florianópolis. A mudança, segundo o sócio da RZ2, Rafael Zambelli, aconteceu devido a necessidade de uma estrutura especializada, que atendesse às características de sua marca e a importância de se conectar a um ambiente mais propício às atividades do seu negócio.

“Na minha visão, Florianópolis tem se sobressaído em relação a Porto Alegre e a outras cidades brasileiras. Por ser mais cosmopolita, por possuir uma qualidade de vida melhor e por ter recebido incentivos mais significativos do governo no que diz respeito à tecnologia,  tudo isso ajuda na atração de profissionais qualificados. Este contexto acaba gerando um ecossistema empreendedor mais interessante do que o que temos em outras regiões”, justificou Zambelli.

Publicidade

Segundo o empresário, todos os funcionários foram receptivos à mudança. A metade deles irá se instalar na cidade e os que não conseguiram vir não descartam a possibilidade da transferência em um futuro próximo. O motivo para tamanha adesão é salutar: fora as belezas naturais e a proximidade com as praias, a capital continua sendo destaque no ranking de qualidade de vida. Para a RZ2, a lista é ainda maior: a capital é considerada, segundo a Endeavor, a segunda melhor cidade para empreender, a terceira melhor em acesso a capital (tem a maior proporção relativa de investimentos em venture capital), a terceira em inovação e a primeira em capital humano. 

No que se refere a empresas de tecnologia, Florianópolis é a maior responsável pelo faturamento do setor em Santa Catarina com mais de 900 empresas que faturam R$4,3 bilhões, conforme o último levantamento do Acate Tech Report (2015). O cenário é ainda mais acentuado pela mão de obra especializada, pelos investimentos e cultura de incentivo ao setor existente na capital, que são fomentados por agentes locais como o MIDI Tecnológico da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC),  o SEBRAE/SC, o SENAI e incubadoras, entre outros. 

A RZ2 vai se instalar na SC-401, no Corporate Park, local considerado extremamente estratégico para a empresa, por estar situado na chamada “Rota da Inovação”, com fácil acesso ao Centro e às praias do Norte da Ilha. A infraestrutura do centro empresarial foi o segundo ponto forte para a empresa ter escolhido Florianópolis para se fixar. 

“O norte da Ilha é o que está mais desenvolvido, fora isso, a infraestrutura do local tem tudo a ver com o DNA das empresas de tecnologia, com segurança e  paisagismo que nos fazem pensar que estamos em um parque. O histórico de várias empresas de tecnologia que estão aqui ou que já estiveram nos dá a segurança de que é o local certo ”, afirmou. 

Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade
Publicidade