Publicidade
Empresa catarinense participa da maior feira têxtil do mundo e mira internacionalização
17 de Agosto de 2023

Empresa catarinense participa da maior feira têxtil do mundo e mira internacionalização

Supero Tecnologia participa da maior feira de tecnologia têxtil e de vestuário do mundo

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Supero Tecnologia, empresa especializada em desenvolvimento customizado de sistemas e soluções digitais, esteve presente na maior feira de tecnologia têxtil e de vestuário do mundo, realizada em Milão, na Itália.

A International Textile Machinery Exhibition (ITMA) reuniu 1000 expositores de 50 países, nos 12 salões da Fiera Milano Rho, em junho.
Durante o evento, foram apresentadas as tendências tecnológicas para o setor, incluindo softwares, automação, robótica, máquinas, equipamentos e diversas outras tecnologias relacionadas à produção, logística e matérias-primas.

Publicidade

Para a Supero Tecnologia, a feira teve um objetivo ainda maior. De acordo com Romeu Gadotti, Chief Strategy Officer (CSO), foi o primeiro grande passo rumo à internacionalização dos negócios da empresa. “O mercado têxtil e industrial são apostas da Supero em sua expansão internacional, já que temos experiência nesses segmentos no mercado nacional. Com a abertura da frente de Internet of Things (IoT) buscamos espaços nas tendências percebidas no evento”, comenta. Entre as clientes que a Supero já atendeu no segmento têxtil e industrial estão a Hering, Marisol, Engie, Klabin, Arcelor e Açovisa.

Ainda segundo Gadotti, as interações na Itália foram importantes para entender a sinergia comercial entre a Supero e as demais empresas participantes. “Nas nossas conversas com expositores e executivos de diversas empresas de tecnologia e inovação presentes na feira, conseguimos identificar diversos pontos de colaboração com ecossistemas locais que já enfrentam os desafios e as necessidades de transformações do setor.”

Foto:Paulinho Sefton

Publicidade
Publicidade