Publicidade
Empresa catarinense cresce em meio à crise da economia brasileira
07 de Dezembro de 2016

Empresa catarinense cresce em meio à crise da economia brasileira

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Dub Soluções, desenvolvedora catarinense de aplicativos situada na cidade criativa Pedra Branca, Palhoça, registrou um crescimento significativo neste ano, mesmo em meio à crise financeira no país. Isso porque o setor não segue o mesmo fluxo de retrocesso da economia brasileira, já que a tendência hoje em dia é fazer tudo pelo celular: pedir comida, pagar contas, chamar o taxi, entre muitos outros.

A empresa foi idealizada por programadores que sempre sonharam em empreender e terem um negócio próprio. “Durante o primeiro ano, como toda grande empresa tivemos muitas dificuldades. Mas seguimos em frente superando vários obstáculos, até que em julho de 2015 conhecemos o INAITEC (Instituto de Apoio a Ciência e Tecnologia) em Palhoça e nos inscrevemos no Edital para ser uma das empresas incubadas”. Um mês depois eles foram contemplados e incubados pelo projeto. Já no início de 2016 a Dub Soluções passou por um processo de remodelagem, onde resolveu se focar basicamente no desenvolvimento de soluções mobile, impulsionando o crescimento da empresa.

Publicidade

Mesmo em meio à crise financeira nacional, a Dub Soluções atingiu um bom crescimento em relação ao ano passado. Em 2015 a empresa fechou o segundo semestre com modestos 5 projetos fechados. Até agora, dezembro de 2016, já foram 18 projetos. “E estamos com uma meta de mais 2 agora para dezembro, para fechar este ano com 20 aplicativos desenvolvidos”, completaram.
A receita do sucesso segundo os sócios, além de perceberem que este é um mercado com alto potencial, porém carente de empresas que mostram qualificação nos seus métodos e em suas equipes, é a dedicação que tiveram ao projeto nos últimos anos e a busca incessante pelo conhecimento dentro do mercado de aplicativos.

Publicidade
Publicidade