Publicidade
Empresa catarinense anuncia lançamento da marca Velds de tecnologia IoT
05 de Junho de 2024

Empresa catarinense anuncia lançamento da marca Velds de tecnologia IoT

Contando com mais de 50 soluções smart home, a marca será lançada em junho, em São Paulo

Publicidade

A FiberX, que tem matriz em Florianópolis (SC), prepara uma novidade para o mercado ISP brasileiro com o lançamento da Velds, que será apresentada no Encontro Nacional Abrint 2024, entre 12 e 14/6, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A nova marca chega para explorar o amplo mercado da “internet das coisas” (IoT) para ambientes inteligentes, que ainda engatinha no Brasil. Aqui, 91,5% dos domicílios têm internet, mas apenas 14,3% possuem algum tipo de dispositivo inteligente, como câmeras, lâmpadas, ar-condicionado, geladeiras, entre outros, segundo dados mais recentes do levantamento Tecnologia da Informação e Comunicação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad/TIC), do IBGE.

Publicidade

Com o slogan “Um toque inteligente”, a Velds vem com um portfólio robusto de soluções para casas e escritórios inteligentes. São mais de 50 produtos distribuídos em 7 categorias, que permitirão ao ISP condições exclusivas para impulsionar os negócios e aumentar a oferta de produtos e serviços aos assinantes.

As soluções, com tecnologia de última geração, contemplam adaptadores, interruptores, minicontroladores, lâmpadas inteligentes, monitoramento (câmeras e sensores de abertura, gás e fumaça, presença, vazamentos de água), controle de acesso (fechaduras e videoporteiros), alimentadores para pet, home care (aspirador robô) e automação (garagem, temperatura, umidade), tudo acionado através de aplicativo, por comando do celular, à distância ou por voz. A Velds entregará tecnologia de ponta, eficiência e conforto para o mercado, além de possibilitar novos modelos de negócio para os provedores de internet.

“Nós acreditamos que uma das grandes forças dos ISPs é cultivar o relacionamento próximo com seus assinantes. Baseando-se nesta relação de confiança mútua, os provedores poderão ofertar serviços adicionais que tragam valor e facilitem a vida das pessoas. E a Velds traz a resposta para esta demanda”, explica Juelinton Silveira, VP da FiberX Telecom.

Novo modelo de negócios

Em mercados mais maduros, as casas e escritórios estão se tornando cada vez mais inteligentes e a tecnologia vem ganhando espaço nos ambientes. Tudo para proporcionar conforto, praticidade, lazer e segurança. E a realidade é que as pessoas estão se adaptando às tendências e às tecnologias, e aproveitando as inovações para melhorar seu cotidiano. Lâmpadas acionadas à distância, monitoramento de espaços e crianças e até mesmo uma claraboia que projeta luz solar artificial, seguindo a alternância do horário do dia. Facilidades do dia a dia que viram realidade com a Velds.

Marca originária da FiberX que conhece profundamente o canal ISP, a Velds tem no seu modelo de negócio o provedor como o canal focado na comercialização da marca no mercado no Brasil. “Fomos um provedor na nossa origem e sabemos bem os desafios para aumentar faturamento, enfrentando a competição acirrada de serviços e preços da banda larga. Acreditamos que a Velds trará uma alternativa inteligente e próspera para esse mercado nos próximos anos”, comenta Ivandro Tochetto, CEO da FiberX.
Além da comercialização de equipamentos, os provedores poderão reter seus assinantes com a oferta de novos serviços, aumentando a fidelidade e consequente aumento da sua receita.

Outra novidade no pacote da Velds será um programa exclusivo para o ISP, com todos os benefícios e suporte necessários para o sucesso dos negócios. O programa Smart ISP Partner vai ofertar diferenciação e possibilitar que o canal de vendas possa ter maiores ganhos com a marca. Dentro do programa estão a jornada completa de capacitação, exclusividade de mercado, apoio em negócios e vendas, exposição e marketing, sem concorrência com o varejo tradicional e on-line.

Publicidade
Publicidade