Publicidade
Dove esquece a linha do tempo e comete uma gafe em sua campanha no Facebook
29 de Março de 2012

Dove esquece a linha do tempo e comete uma gafe em sua campanha no Facebook

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Para ajudar na divulgação  da campanha, a equipe de marketing digital da empresa publicou artigos em diversos sites conhecidos, entre eles o Adnews, onde o que mais chama a atenção na matéria, certamente não foi a ação da Dove, a presença de Lilian e muito menos o novo desodorante, mas sim, sua imagem de ilustração.  A imagem mostrava a página da promoção usando o antigo formato de Fan Page, ou seja, sem a linha do tempo.

promocao dove no facebook

Publicidade

 

Mesmo sabendo que todas as Fan Pages serão atualizadas com a linha do tempo até o dia 30 de março, a promoção teve início na última segunda-feira (26) , o que provavelmente coloca em jogo seu resultado final.

O primeiro ponto negativo é que sua promoção e layout foram planejados com base no antigo formato de Fan Page e agora estavam completamente comprometidos, já que sua página tinha sido atualizada e estava  usando a nova linha do tempo.

promocao no facebook

Por incrível que pareça, a empresa atualizou sua Fan Page para nova versão mas não se preocupou em reformular o layout da promoção, que a essa altura estava "escondido" em algum menu opcional, esquecido em uma página branca.

promocao armario dos sonhos dove

A campanha tinha como objetivo "inspirar 1 milhão de mulheres" que estivessem dispostas a montar o armário dos seus sonhos sem se preocupar em esconder as axilas. Mas convenhamos, o que realmente ficou escondido foi o menu para participar da promoção, que após a atualização da linha do tempo, ele ficou escondido entre as doze landing tabs que a Fan Page possui.

facebook da dove

fan page dove facebook

Apesar de a nova linha do tempo ter diversas opções que agilizam a vida dos moderadores, ela ainda trás muitas polêmicas, demonstrando as possíveis intenções da rede social, que parece ser: aumentar a "dependência" dos usuários, fortalecer a ideia de que o Facebook é uma "internet dentro da internet" e beneficiar seu próprio sistema de publicidade.

Colaboração de LéO Machado – Blog Marketing Review

Publicidade
Publicidade