Publicidade
Diretor da O2 Filmes leva conhecimento em realidade virtual para festival SXSW nos Estados Unidos
07 de Março de 2016

Diretor da O2 Filmes leva conhecimento em realidade virtual para festival SXSW nos Estados Unidos

O diretor da O2 Filmes Ricardo Laganaro apresentará no dia 15 de março, terça-feira, às 12h30, o painel “Immersive Content: The Future of Storytelling?”, no SXSW, em Austin, Texas, maior festival de inovação e criatividade do mundo. A apresentação do diretor acontece dentro do Digital Domain, programa novo do SXSW que promove painéis sobre a integração de cinema e tecnologia, e tem apoio da APEX-Brasil.

Através do núcleo Outras Telas, a O2 Filmes vem trabalhando em projetos de narrativas imersivas, como a realidade virtual, há três anos. A apresentação de Ricardo Laganaro terá como foco a experiência da O2 Filmes na criação de um filme imersivo criado para o Museu do Amanhã, do clipe em 360 graus “O Farol”, realizado para a cantora Ivete Sangalo, e na série documental imersiva realizada em parceria com o SPFW. 

“Mais do que realidade virtual, vou falar sobre como pensar a narrativa imersiva”, resume Ricardo. “Vou usar os trabalhos que fizemos no último ano para discutir aprendizados e conceitos práticos que estes trabalhos nos ensinaram, principalmente, relacionados à concepção da narrativa imersiva. Mais do que uma apresentação técnica, o foco é ter uma discussão prática e conceitual sobre o formato”, destacou Laganaro.

 

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade