Publicidade
Diretor da O2 Filmes está entre os 10 filmmakers selecionados para o evento da Oculus na sede do Facebook
26 de Julho de 2016

Diretor da O2 Filmes está entre os 10 filmmakers selecionados para o evento da Oculus na sede do Facebook

Publicidade

O diretor Ricardo Laganaro, da produtora O2 Filmes, está entre os 10 filmmakers selecionados para o Bootcamp da Oculus, empresa fabricante de aparelhos de Realidade Virtual (VR) como o Oculus Rift e o Gear VR para aparelhos Samsung.
 
O evento que acontece entre os dias 26 e 27 de julho, na sede do Facebook, na Califórnia, selecionou também dez Ong`s do mundo inteiro para contarem histórias, através do VR no evento “360 For Good Bootcamp”. Os selecionados participarão de uma imersão nas técnicas e equipamentos de VR, além de entrarem em contato com Ong`s que buscam contar suas histórias através dessa técnica imersiva. Os cineastas e as ONG´s  irão trabalhar juntas e participarão de sessões de “mentorship” com veteranos da indústria de VR dos EUA.
 
Laganaro é o responsável pelos projetos em Realidade Virtual e 360˚ realizados pela produtora O2 Filmes, como o domo do Museu do Amanhã, vídeos imersivos para o SPFW, Clipe 360˚ “O Farol” da Ivete Sangalo, entre outros. Seus mais novos projetos estão em finalização na produtora. “Como diretor, meu foco são os filmes que usem diferentes técnicas audiovisuais combinadas, como a filmagem tradicional, a computação gráfica, os efeitos especiais e a animação, afim de agregar valor de produção e potencializar a forma de se contar histórias”, destaca Laganaro.

 

Publicidade
Publicidade