Publicidade
Diego Brites Ramos é o novo presidente da ACATE
13 de Maio de 2024

Diego Brites Ramos é o novo presidente da ACATE

Conheça os membros da Nova diretoria para a gestão 2024 e 2026

Publicidade

 

Publicidade

No último dia 7 de maio foi realizada na Cia Primavera a Assembleia Geral da ACATE-Associação Catarinense de Tecnologia com a participação de representantes de empresas associadas para eleição dos membros da diretoria, conselheiros fiscal e deliberativo que exercerão mandato de 2024 a 2026. Durante a cerimônia, também foi feita a apresentação do relatório anual de atividades e a apreciação de contas referentes ao exercício de 2023 da entidade, além de deliberação sobre alterações de dispositivos no estatuto da Associação.

O Presidente
Diego Brites Ramos foi eleito presidente da ACATE e assume a gestão da entidade a partir do dia 1º de junho de 2024. O empresário, atual diretor geral da Teltec Solutions, é vice-presidente de Relacionamento da ACATE, sendo eleito para a pasta em 2020 e reeleito em 2022. Diego Ramos também ocupa a vice-presidência de Sustentabilidade da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (ASSESPRO).

O presidente eleito da ACATE agrega à gestão sua experiência no relacionamento com o setor público enquanto vice-presidente da entidade e diretor das Verticais de Negócios de Conectividade & Cloud, de 2016 a 2020, e Smart Cities, de 2020 a 2022. Nesses postos, foi responsável por articular a atuação do setor privado junto a representantes dos poderes legislativo e executivo a nível municipal, estadual e federal em defesa dos interesses do setor de tecnologia e o fomento à inovação.

Diego Ramos aponta como foco de sua presidência o trabalho em parceria com governos locais e também federal para aumentar o incentivo ao setor tecnológico e ao ecossistema de inovação: “Temos que pensar grande e grandes ações exigem movimentações conjuntas. Temos que juntar o setor produtivo, o melhor da academia e o melhor do governo para promover o desenvolvimento da tecnologia, ciência, inovação e empreendedorismo. Criar uma agenda em torno de interesses comuns. Estabelecer um centro global de empreendedorismo e tecnologia, um ecossistema pujante que ajude a desenvolver inovações que contribuem para o crescimento da geração de empregos, criação de riqueza e de uma economia vibrante baseada no conhecimento”.

Além da presidência, novos membros foram eleitos para a diretoria. Betina Giehl Zanetti Ramos, atual vice-presidente de Integração da ACATE e diretora do Grupo Temático Mulheres ACATE, assumirá a pasta de Relacionamento. Na vice-presidência de Integração, assume Cesar Griebeler, que exerce a direção do polo regional da ACATE de Blumenau, a BLUSOFT-ACATE. Tulio Duarte, diretor da Vertical Manufatura 4.0, também passa a integrar o quadro de vice-presidentes da entidade na área de Ecossistema.

VPs
Quatro diretores foram reeleitos em suas vice-presidências: Annalisa Blando Dal Zotto, de Finanças, Walmoli Gerber Jr, de Marketing, Moacir Marafon, de Talentos, e Henrique Bilbao, de Internacionalização. Após duas gestões como presidente, Iomani Engelmann assume uma cadeira do Conselho Deliberativo.

Conheça os membros da Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo eleitos:

 

Publicidade
Publicidade