Desenvolvedora de apps de Blumenau contrata 100% dos finalistas do AppAcademy

15 de Outubro de 2021

Nova turma do projeto de capacitação remunerada já está confirmada

Depois de três meses de trabalho, o AppAcademy - projeto de capacitação remunerada da desenvolvedora de apps de Blumenau PremierSoft - formou sua primeira turma. O grupo é composto por cinco desenvolvedores iOS, quatro desenvolvedores Android e quatro profissionais QAs (qualidade de software).

O CEO da PremierSoft, Rodrigo Hülsenbeck, destaca que a iniciativa surgiu para suprir a falta de mão de obra qualificada não só da empresa, mas de todo o ecossistema de inovação. “Pensamos em um formato que pudesse garantir a participação de jovens de diferentes realidades, incluindo aqueles que não podem dedicar boa parte do tempo para o estudo porque precisam do salário para o próprio sustento ou para ajudar em casa. Por isso o AppAcademy é um treinamento remunerado”, diz.

Durante os três meses os alunos foram assistidos por especialistas da empresa e treinados de acordo com as melhores práticas de desenvolvimento de softwares mobile. Eles receberam bolsa mensal de R$ 1,5 mil para atuarem seis horas por dia. Com o fim do projeto, 13 dos 15 alunos concluíram as aulas e todos foram contratados pela própria Premiersoft, como programadores juniors.

Nicolas Isensee, de 23 anos, foi um dos profissionais formados na área de qualidade. “Sempre foi um sonho trabalhar na área de tecnologia e quando vi a notícia que pagariam para ensinar, logo pensei: ‘furada, não é? Quem paga para ensinar pessoas?’ Mas é isso mesmo: além de ensinar, motivar e agradar, a PremierSoft ainda paga. Todos os dias agradeço por ter conhecido esta empresa e meus amigos que trabalham aqui. É diferente de todos os ambientes de trabalho que já estive. É sem dúvida e sem comparação o melhor de todos. Nada melhor que você trabalhar com liberdade e ser reconhecido por cada passo dado”, diz

Já Bruna Bachmann, de 20 anos, acredita que o ambiente da empresa contribuiu para a formação. “Aqui é leve e descontraído, todos estão sempre apoiando uns aos outros e tenho a liberdade de expressar minhas ideias e opiniões. A empresa me deu uma nova visão do modo de trabalhar e uma direção na minha carreira, com várias oportunidades de crescimento”, destaca

Inscrições abertas para o segundo App Academy já estão abertas. O foco será na formação de novos profissionais de QA. Os interessados podem se inscrever pelo site appacademy.premiersoft.net.

Notícias Relacionadas