A canadense Corel Corporation anuncia o lançamento no Brasil do CorelDRAW Home & Student X8, nova edição da suíte de design formatada especialmente para uso residencial, de estudantes ou novos artistas que buscam uma ferramenta ao mesmo tempo profissional, barata e muito fácil de usar para criação de arte, layout e edição de fotos. Disponível em português do Brasil, entre outros oito idiomas, o pacote completo inclui o premiado CorelDRAW ao lado do também conhecido Photopaint, entre outras ferramentas gráficas, e sai por R$ 599 em lojas online, redes de livrarias e revendas de produtos de informática de todo o País.
Otimizado para Windows 10, o Home & Student X8 traz ferramentas bacanas para ilustração intuitiva e layout de página, apps incríveis para transformar fotos em ilustrações vetorizadas, filtros instantâneos de conteúdo, edição e efeitos especiais para imagens, inclusive em formato RAW. O pacote inclui também um utilitário esperto de captura de tela e o novo Guia Startup Tour, com dicas, vídeos de treinamento e templates para iniciantes.
Uma novidade quente da nova edição é o conjunto de recursos para trabalhar em múltiplos monitores, inclusive de resolução 4K, e o suporte a tablets compatíveis com a caneta Windows Real-Time Stylus, como o Microsoft Surface, e dispositivos Wacom.
“O CorelDRAW Home & Student Suíte X8 é realmente especial em relação ao custo benefício oferecido”, diz Flávio Tedesco, Gerente de Canais Corel para Brasil e América Latina. “Para criação gráfica, destinada a impressão ou web, não há nada similar no mercado nesse nível de preço. Esse produto é nossa resposta à questão da existência de algo ao mesmo tempo bom e barato. Sim, existe.”
Segundo Tedesco, uma vantagem extra que sempre encanta os usuários Corel é a inclusão na suíte das bibliotecas de imagens de alta qualidade. Nesta nova edição, a empresa caprichou: são mais de 1,3 mil imagens digitais e cliparts de alta qualidade e 100 fotos em alta resolução, tudo de uso livre. Os extras incluem ainda 125 fontes tipográficos, 75 molduras, 100 preenchimentos e uma centena de modelos, criados por profissionais, para cartazes, folhetos e certificados. “É muito mais fácil do que ficar buscando imagens e fontes na web”, diz Flávio.