Publicidade
Conheça 5 plataformas de IA que potencializam PMEs
18 de Setembro de 2023

Conheça 5 plataformas de IA que potencializam PMEs

Aplicativos que vão desde transcrições inteligentes até soluções de desafios empresariais

A inteligência artificial (IA) tem contribuído constantemente para com o crescimento e a eficiência das pequenas e médias empresas (PMEs) em todo o mundo.

Segundo dados de agosto do CapTerra, 4 de cada 10 PMEs brasileiras usam inteligência artificial no RH. A crescente acessibilidade e aprimoramento das plataformas de inteligência artificial foram possíveis para que as PMEs incorporassem essa tecnologia em suas operações diárias, capacitando-as para competir em um mercado cada vez mais pressionado.

Publicidade

Neste contexto, confira abaixo 5 plataformas de inteligência artificial que desempenham um papel crucial ao capacitar as PMEs na melhoria de processos:

oHub

O oHub é um marketplace que conecta empresas com fornecedores de serviços B2B. A ferramenta de IA gratuita da plataforma permite que as empresas encontrem soluções para os seus desafios empresariais, sejam eles na área de RH, TI, marketing, vendas, gestão e facilities. Informado o problema, o oHub fornecerá um diagnóstico, sugerirá soluções e informará os fornecedores que podem ajudar, o que pode ocorrer se não resolver a questão e ainda um passo a passo.

Canva

O Canva, plataforma de design gráfico, está com duas novas ferramentas de IA: gerador de texto e design mágico. No gerador de texto, a tecnologia Open IA ajuda a formar uma primeira versão de palavras para um processo criativo, seja um esboço para blog, listas, biografia ou qualquer ideia para conteúdo. O design mágico elabora ideias através de uma seleção de modelos. O usuário pode fazer o upload de uma mídia, ou então, começar a partir de uma apresentação em branco e a plataforma sugerirá designs personalizados para o contexto.

Character ia

O Character é uma ferramenta de conversa por IA (Inteligência Artificial) que simula diálogos com celebridades e executivos famosos como Mark Zuckerberg e Elon Musk. Essa IA é programada para ter conversas em tons naturais com base na nutrição de informações pelos usuários da plataforma. O usuário consegue conversar com os personagens existentes no aplicativo e também criar outros agentes com instruções específicas que podem auxiliá-lo em suas atividades empresariais, basta fornecer as informações necessárias.

Blip

Um chatbot com inteligência artificial que consegue ter conversas muito parecidas com as de seres humanos, ou seja, de forma natural. O aplicativo utiliza o aprendizado de máquina para melhorar processos e tornar as interações cada vez mais personalizadas. O Blip também fornece ferramentas de análise de modelos que permitem que o desenvolvedor compare os resultados de cada uma das soluções.

Fireflies

O Fireflies realiza transcrições, resumos, pesquisas e análises de conversas de voz, especialmente úteis para reuniões e chamadas de negócios. É uma forma de economizar tempo, tornando mais fácil para as PMEs revisarem e referenciarem as discussões e decisões tomadas durante as reuniões.

Foto: Freepik

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter