Publicidade
Comunicação digital imersiva conquista consumidores e marcas
14 de Fevereiro de 2024

Comunicação digital imersiva conquista consumidores e marcas

Ação de marketing abre uma nova dimensão para experiências de conexão

Publicidade

As chamadas “experiências imersivas”, tendência global que revela-se como uma poderosa ferramenta para envolver e conquistar o cliente por meio de interações tecnológicas, ganha espaço e surge em diferentes ambientes, desde o espaço urbano, em substituição à mídia estática, até em ambientes comerciais e de intenso tráfego, como aeroportos e locais de entretenimento.

Na The LED essa tendência vem se confirmando, com três recentes projetos que lançam mão da tecnologia inovadora.

Publicidade

Para o Tettobc, o mais alto rooftop do Brasil, localizado em Balneário Camboriú, a The LED instalou um teto de LED imersivo, com 130 m² de painéis, que gera imagens e conteúdos que se adaptam ao ritmo da música, criando uma sincronização entre o espaço, o som e o movimento corporal, integrando e aproximando o público ao conceito e estratégias focados pelo estabelecimento.

Richard Albanesi, CEO da The LED afirma que, “Nesse caso, o envolvimento e a conexão acontecem com o forte apelo sensorial proporcionado pela tecnologia digital, que surpreende o público pelo visual promovido pela transformação do ambiente e o impacto das luzes, brilho e movimento. O envolvimento e conexão se completam nessa jornada de entretenimento com a sincronização da música e imagens que remetem o público à uma nova dimensão de interatividade, onde ele se sente parte integrante do ambiente”.

Geração de imagens realistas

Para a Ambev se diferenciar no Carnaval de Salvador (BA), com uma proposta de comunicação mais sinérgica e atrativa, a The LED, apostou nos totens de LED com conteúdo 3D que possibilitam a geração de imagens realistas que oferecem uma experiência imersiva e impactante ao trazer ao público uma ilusão óptica de volume e movimento que extrapola os limites do painel e incentiva a aproximação, o toque e a interatividade com o anúncio.

“O destaque dessa ativação, sem dúvida, é a atratividade e engajamento que agrega à marca”, sinaliza Albanesi. Segundo ele, esses painéis, estrategicamente posicionados em locais de grande movimentação, “mais do que um simples anúncio, se transformam em um ponto de atração e curiosidade pela inovação tecnológica, estimulando o público a captar imagens e compartilhar em suas redes sociais. Essa característica ‘instagramável’ da plataforma é outro ponto favorável dentro do universo ‘figital’, que domina as estratégias de marketing, proporcionado engajamento e multiplicação de informação gratuita e espontânea que colaboram para agregar novos públicos, maior visibilidade e valor para as marcas”.

Soluções digitais imersivas

Outro destaque da The LED, que confirma seu know-how em soluções digitais imersivas, é o projeto inédito no Brasil para criar uma experiência interativa e imersiva inesquecível para público visitante do NBA Park, em Gramado.

Contando com 15 atrações divididas em 5 pavimentos, o parque demandou 30 painéis de LED, que totalizam 114 m² em diferentes formatos e aplicações, para promover uma vivência mais interativa, imersiva e divertida para os aficionados pelo basquete, reforçando as características de inovação e adequação técnica da comunicação digital para as diferentes demandas do mercado.

“O NBA Park, uma referência turística da cidade de Gramado e passagem obrigatória para os amantes do basquete, é um divisor de águas no segmento de comunicação digital via LED ao oferecer uma abrangente visão sobre as inúmeras possibilidades de uso e versatilidade dos painéis de LED”, avalia o CEO da The LED. “Esse case sinaliza que os painéis de LED não estão presentes somente como um elemento decorativo mas, sim, como uma importante complementação no processo de entretenimento, interação e envolvimento do público, agregando valor e inovação aos objetivos estratégicos do empreendimento”, completa Albanesi.

Os resultados obtidos pelo NBA Park com as ativações imersivas digitais também trazem uma novidade com a The LED finalizando uma nova atração digital imersiva e inovadora para o empreendimento: uma quadra de basquete completa, com piso imersivo de LED, que propõe elevar a experiência dos visitantes com a instalação de displays que promovem a interação entre o espaço e as pessoas.

Publicidade
Publicidade