Publicidade
ClicRBS lança blog sobre a Copa do Mundo
31 de Agosto de 2012

ClicRBS lança blog sobre a Copa do Mundo

Na última segunda-feira, 24, o ClicRBS estreou um novo blog, o Depois do Apito Final, que vai falar sobre a viagem de dois estudantes de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina para a África do Sul. Carolina Dantas e Gian Kojikovski irão produzir um documentário sobre o legado que a Copa do Mundo de futebol deixou no país e falar sobre o futuro do evento no Brasil.

Publicidade

O blog vai trazer entrevistas, fotografias e vídeos exclusivos sobre as consequências da competição dois anos após ela ter sido realizada. Além disso, também vai servir como diário de viagem dos estudantes, que passam um mês no país africano coletando material. Lá, vão entrevistar o presidente do comitê que organizou a Copa, Danny Jordaan, e o autor do mais importante livro sobre os resultados da competição para o país, Eddie Cottle.

A África do Sul enfrentou problemas parecidos com os que o Brasil vem enfrentando para organizar o campeonato. Déficits na infraestrutura e problemas com violência, por exemplo, foram obstáculos que o país teve que superar. Mas será que o investimento trouxe retorno para a população em todas as áreas? É essa pergunta que os estudantes vão tentar responder. O blog pode ser acessado pelo endereço wp.clicrbs.com.br/depoisdoapitofinal. A viagem pode ser acompanhada também pela fanpage.

Entre os apoiadores do projeto, está o Estúdio Pé de Nuvem, de Joinville, que desenvolveu toda a identidade visual. A equipe de designers também irá produzir as animações e cuidar da pós-produção do documentário. O estúdio trabalha várias vertentes do design, mas foca na produção de vídeos e animações.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade