Publicidade
Cientistas espanhóis testam câmera de infravermelho para saber se você está apaixonado
27 de Maio de 2016

Cientistas espanhóis testam câmera de infravermelho para saber se você está apaixonado

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Quando as coisas estão quentes, você também fica quente. Foi com essa premissa que um laboratório na Espanha descobriu que dá para saber se uma pessoa está apaixonada de acordo com a temperatura do seu corpo. Dois testes foram realizados por cientistas na Espanha, com 60 pessoas que estavam namorando havia pouco tempo. Ou seja, no auge da paixão

Como foram realizados os testes
Para começar, os pesquisadores mediram a temperatura base deles depois de passarem 20 minutos sem roupa. Depois, cada voluntário foi filmado (já vestido) enquanto olhava para três tipos de fotos: 1) dos seus respectivos namorados, 2) de amigos e família, 3) de situações estressantes que causam ansiedade.

Publicidade

Termografich
A filmagem foi feita com câmera de infravermelho, ou termográfica, que mostra a variação na temperatura do que estiver filmando (no caso, o corpo dos entrevistados).

Quando os participantes viram fotos do ser amado, sua temperatura corporal aumentava 2°C em áreas bem específicas do corpo: mãos, bochechas, ao redor da boca, peito e nas partes íntimas. Isso não acontecia quando viam fotos de amigos e familiares. Dá para acompanhar a variação de calor no vídeo abaixo, feito pela agência Reuters:

O site da Exame tem mais sobre essa novidade.

Publicidade
Publicidade