Publicidade
Chat do Facebook agora pode ser em grupo e por vídeo. É o confronto com o Google+
06 de Julho de 2011

Chat do Facebook agora pode ser em grupo e por vídeo. É o confronto com o Google+

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Facebook não esperou sequer a popularização do Google+ para combatê-lo. Em coletiva realizada nesta quarta-feira, 6, em Palo Alto, na Califórnia, Mark Zuckerberg anunciou três novidades em seu site, das quais duas possuem potencial para bater de frente com o último lançamento do concorrente.

A partir de hoje, entram em funcionamento um recurso que permite chat em grupo e outro para conversa por vídeo – até então diferenciais do Google+. Além disso, o site redesenhou seu aplicativo atual de chat, que passa a contar com uma barra lateral para indicar as pessoas com quem o usuário mais interage e que também traz botões para a conversa coletiva e a feita por vídeo.
 
O chat animado foi possível graças a uma parceria com a Skype, recentemente adquirida pela Microsoft por US$ 8,5 bilhões – que também possui participação no Facebook. Quando o usuário estiver disponível, um ícone aparecerá à direita da página de seu perfil: basta clicar ali e iniciar a conversa.
 
 
Antes é necessário instalar um plugin, então o vídeo aparece como uma imagem, posicionado à frente da página do Facebook. Já é possível experimentar a novidade, basta clicar aqui.
 
Zuckerberg também avisou que o site já possui mais de 750 milhões de usuários, algo que não foi anunciado antes, segundo ele, porque isso não é mais importante para sua equipe.
 
Com informações do portal Adnews.

Publicidade
Publicidade
Publicidade