Pesquisas revelam que empresas que investem em marketing digital podem crescer até 30% mais do que a concorrência. Quando as empresas percebem o potencial da internet para os negócios, notam também que seu site e seu esforço de marketing digital precisam evoluir.
Uma pesquisa realizada pela Amcham (Câmara Americana do Comércio) com empresas do estado de São Paulo, revelou que de 92% das empresas locais de pequeno e médio porte já investem no mundo virtual para divulgar e expandir seus negócios. Na verdade há muito tempo, os empresários paulistas acreditam que a internet causa um impacto positivo nos negócios das empresas devido a velocidade maior de exposição, aumento da atuação e redução de custos.
Para metade dos entrevistados, os recursos que a web oferece já representam mais de 50% do total previsto no plano de comunicação corporativa. Os canais mais explorados pelas empresas na rede são sites próprios, com 96%, e páginas e perfis em redes sociais, 73%, com os sites de busca aparecendo na 3ª posição, com 42%.
Essa percepção já ocorria entre as empresas de São Paulo há vários anos. Desde a época que a internet ainda era apenas uma “promessa” a agência emarket, de Florianópolis, fechou vários contratos com empresas do estado, principalmente para o trabalho de SEO – Otimização de site que já era realizado pela empresa desde o ano de sua fundação em 2001.
A Visual Print, empresa especializada em decoração e comunicação visual, é o mais novo cliente conquistado pela agência emarket na capital paulista. “Já não tenho mais a conta de quantos empresas de São Paulo nos contrataram nestes 12 anos de história, mas posso garantir que foram muitas, aproximadamente 50% do nosso portfolio de clientes”, informa Ricardo Prates Morais, diretor de marketing da emarket.
A campanha que iniciou em dezembro é voltada para o fortalecimento da presença digital da empresa nos sites de busca, incluindo a otimização do site para posicionamento neles, uma campanha de links patrocinados no Google Adwords, a criação e atualização de um blog com conteúdo relevante e a publicação dos principais releases sobre a empresa em sites de notícias, portais de conteúdo, redes sociais e outros sites.
Segundo o diretor da emarket, apesar de ter iniciado há pouco tempo, a campanha já vem proporcionando resultados significativos para a Visual Print gerando um aumento de 50% na audiência do site e um incremento de 40% em relação a contatos recebidos através do site. Do total de pedidos fechados desde dezembro, 20% foram originados em visitas vindas do Google.
