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Cafundó Estúdio explica por que as marcas devem investir em realidade aumentada
26 de Abril de 2016

Cafundó Estúdio explica por que as marcas devem investir em realidade aumentada

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O Cafundó Estúdio, de Florianópolis, após realizar uma pesquisa, listou oito motivos para as empresas investirem em realidade aumentada, a tecnologia que une o mundo real ao virtual.

Confira:

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1) Ser lembrado por experiências incríveis
Uma experiência em Realidade Aumentada dificilmente será esquecida. Sua interatividade gera uma experiência que conecta o cliente com o mundo virtual em tempo real.

 

2) Destaque e efetividade em feiras
A Realidade Aumentada é um diferencial extremamente visível em feiras e exposições e, por isso, muito chamativa para os visitantes e a imprensa. A tecnologia garante stands sempre lotados e muita mídia espontânea.

 

3) Produtos inovadores merecem lançamentos inovadores
A demonstração de produto em Realidade Aumentada é uma primeira impressão muito gratificante para o cliente, sendo feita de maneira inteligente e tecnológica e fugindo das maneiras convencionais de exposição.

 

4) Custos poupados, alcance efetivo
Diferente das mídias convencionais, experiências tecnológicas utilizam menos recursos físicos, de logística e de produção. O que implica em tempo, espaço e dinheiro poupados para uma divulgação ainda mais efetiva para o público.

 

5) Conteúdo acessível: na mão do cliente
A Realidade Aumentada é uma tecnologia extremamente acessível, podendo estar disponível em Aplicativos e garantindo acesso ao conteúdo desde um tablet até um smartphone convencional.

 

6) Brand lovers, clientes que recomendam
Ser inovador é mais do que uma tendência de mercado: inovar é preciso. E, para isso, a tecnologia de Realidade Aumentada ajuda a vender mais do que um produto, vende-se a experiência de utilização do mesmo, o que faz com que pessoas acompanhem marcas e ajudem a divulgá-las espontaneamente.

 

7) Mídia espontânea, esforços poupados
Experiências interativas são impactantes. Quando se lidera a tendência de mercado com tecnologias interativas, o cliente espontaneamente compartilha sua própria experiência em redes sociais e, da mesma forma, a imprensa cria notícia sobre o produto.

 

8) Espaço real, possibilidades de lugar infinitas
É possível ampliar o espaço da própria loja, show room e ponto de venda de maneira que o torne ilimitado em questão de possibilidades interativas, imersivas e potencializadora de vendas.

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