Brasil é primeiro país a testar ferramenta Stories do LinkedIn

14 de Abril de 2020

Novidade permite que os usuários da rede mostrem o seu dia a dia de trabalho e ampliem sua rede de contatos profissionais

O LinkedIn acaba de anunciar o lançamento do LinkedIn Stories no Brasil. O país é o primeiro a testar a nova funcionalidade, que permite ao usuário compartilhar fotos e vídeos de até 20 segundos em seu perfil, além de inserirem textos e figurinhas.

“Estamos muito felizes em anunciar que o Brasil é o primeiro a receber essa nova funcionalidade. O país, que tem mais de 40 milhões de usuários, é o terceiro maior produtor de conteúdo em vídeo na plataforma. Testar o LinkedIn Stories no Brasil também leva em conta a nossa mundialmente famosa criatividade e é uma maneira para dar e receber ajuda nas nossas comunidades profissionais.”, afirma Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn na América Latina. 

A nova ferramenta se torna mais uma opção para os usuários se comunicarem com suas redes do LinkedIn, ampliarem seus contatos profissionais além de poderem criar conteúdos autênticos sobre sua carreira e profissão.

A novidade está disponível no aplicativo móvel do LinkedIn na App Store e no Google Play e os conteúdos publicados ficarão visíveis por 24 horas. Ao visualizar o conteúdo no formato Stories, as conexões de primeiro grau e os seguidores poderão enviar mensagens diretas, que serão integradas à caixa de mensagens do perfil (InMail) do LinkedIn e poderão ser vistas também no desktop. O Linkedin Stories ainda permite ao usuário saber quem acessou seus conteúdos.  

Os recursos atuais do LinkedIn Stories são: 

  • Usuários e marcas podem compartilhar um Story
  • Stories são compartilhados por 24 horas
  • Gravar um vídeo de até 20s e tirar foto
  • Subir imagens ou vídeos da galeria do celular
  • Adicionar figurinhas e texto
  • Enviar mensagem para conexões e seguidores
  • Saber quem viu seu Story 
  • Reportar um Story
  • Apagar um Story
  • Baixar um Story
     

LinkedIn Stories para marcas 

Organizações e empresas também podem produzir conteúdos e aprimorar seu engajamento com clientes e consumidores, funcionários, parceiros e prospects com o LinkedIn Stories. A nova funcionalidade oferece um jeito mais autêntico para marcas dividirem as novidades e momentos do dia a dia de suas operações.

O LinkedIn Stories ficará disponível para todas as marcas nas próximas semanas e somente os seguidores brasileiros da página poderão ver o conteúdo publicado.

 

Notícias Relacionadas