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Brasil e Facebook decretam guerra contra laranjas e fakes
13 de Março de 2015

Brasil e Facebook decretam guerra contra laranjas e fakes

Basta acompanhar a mídia tradicional ou as redes sociais para constatar o sentimento que toma conta do país. A sociedade não admite mais enganação, truques, jeitinhos brasileiros ou qualquer outra espécie de prática da consagrada “Lei de Gerson”.

 

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Para os mais jovens, que por ventura estejam lendo este artigo, a Lei de Gerson teve origem num comercial de TV, do cigarro Vila Rica, em que o Gerson, ex-jogador e craque da seleção brasileira de futebol, falava dos atributos de uma boa tragada e finalizava dizendo, com todos os erres que o seu acentuado sotaque carioca permitia: “porque o importante é levar vantagem em tudo, certo?”.

 

Pois bem, não é que a tal frase pegou? E explica muita coisa que se vê hoje em dia nos meios e canais de comunicação. Empresas, contas bancárias e pessoas laranjas convivem diariamente com a gente. Impunes, até hoje.

 

A Pátria quer dar um basta nos laranjas e nas vantagens em tudo, certo?

 

Assim como o Facebook recentemente anunciou que dará um fim aos fãs fakes, ou laranjas, numa tradução livre, que se somam às estatísticas de sucesso de certas páginas sociais.

 

O Facebook está mudando a forma de contabilizar o número de curtidas recebidas pelas fanpages. A partir de agora, não serão mais contabilizados os likes vindos de perfis inativos, desativados ou de pessoas que já morreram. Com isso, muitas fanpages irão perder algumas boas curtidas.

 

Em outras palavras: o Facebook decretou guerra aos likes de páginas laranjas. Páginas gigantes em likes poderão encolher com a subtração de seus likes fakes.

 

Bem feito para os laranjas do país real, bem feito para os fakes do país virtual.150203_assinatura_Palermo

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