Aumenta o interesse das grandes empresas pelas redes sociais
25 de Março de 2011

Aumenta o interesse das grandes empresas pelas redes sociais

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

*por Bruno Pompeu

Constantemente sou procurado para produzir web sites. E sempre digo que não é o site que vai resolver o problema, mas sim qual e o que espero dele. Segundo uma pesquisa feita pela EMEA (empresa do Grupo Mccann), nos últimos 3 anos 13% dos usuários de internet deixaram de visitar os sites de corporações e visitaram seus perfis nas redes sociais, talvez por esta razão todas as empresas também estejam em uma busca frenética pela resposta de o que fazer nas redes sociais.
 
Um estudo da ComScore ARS, diz que mesmo a mídia on-line não sendo clicada, a venda de produtos na loja teve crescimento. No entendimento deles, a mídia on-line funciona bem junto à  nova geração de consumidores (Y), pois estes estão tão habitados com o digital e o banner, pode ter a funcionalidade de clique (que se não tiver, haverá retaliações) mas ele cumpriu um papel parecido com o anuncio de jornal ou revista. 
 
Ou seja,  usuário de internet e consumidores em geral estão acessando mais perfis em redes sociais de produtos, onde encontram um canal de relacionamento com outros consumidores do produto e da marca, e estes também encaram a mídia on-line como publicidade tradicional (Branding).
 
Segundo Scott Schumann, o mundo está ficando pequeno, Nova York não mudou de posição geográfica, mas nunca esteve tão perto de pessoas em outros países…
 
Bruno Pompeu é Diretor de Interatividade da Propague Digital. Atua no marketing digital e novas mídias há 14 anos. Professor de pós graduação de marketing Digital da Universidade Estácio de Sá .

Publicidade
Publicidade
Publicidade