Publicidade
Audaces apresenta tecnologia de criação com uso de IA
22 de Agosto de 2023

Audaces apresenta tecnologia de criação com uso de IA

A nova tecnologia de IA para Criação 5.0 Audaces, solução sem similar no mercado, será lançado na Febratex Summit

Publicidade

A Inteligência Artificial chega à indústria da moda pelas mãos da multinacional ítalo-brasileira Audaces, para ser uma revolucionária e exclusiva assistente de criação.

A nova tecnologia de IA para Criação 5.0 Audaces, solução sem similar no mercado, será lançado na Febratex Summit, a maior feira das Américas para a indústria têxtil, que acontece nestes dias 23 e 24/8, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). A apresentação para a imprensa será nesta quarta-feira, às 10h, no estande da empresa.

Publicidade

A tecnologia de IA para Criação 5.0 ajuda a materializar a imaginação do designer e do estilista, que precisam fazer apenas um desenho básico da peça e depois digitar o que desejam. Por exemplo: “mulher de cabelos longos com vestido midi evasê com manga longa”. Imediatamente aparecerão várias alternativas de modelos, agilizando e trazendo mais eficiência ao processo de criação. Com essa dinâmica, serão resolvidos problemas de prazos, proporcionando aos profissionais mais tempo para pesquisas, escolha de mix e aprovação de modelos.

Trabalho permanente de inovação

Referência mundial em tecnologia para a moda, a Audaces iniciou o desenvolvimento da IA para Criação 5.0 como sequência de um trabalho permanente de inovação, com objetivo de transformar a maneira como os produtos são concebidos e desenvolvidos, impulsionando a indústria da moda rumo a um futuro mais criativo, sustentável e centrado no cliente. A empresa acredita que essa combinação de tecnologia e criatividade trará benefícios significativos tanto para os profissionais da moda quanto para os consumidores finais, melhorando também o desempenho dos negócios no setor.

“A Audaces ISA já é a assistente pessoal de milhares de estilistas, modelistas, diretores de criação e designers. A ferramenta ajudou inúmeras empresas a reduzirem seus prazos de desenvolvimento e aumentarem muito suas vendas. Agora, lançamos mais uma grande revolução, com a Inteligência Artificial na criação de roupas e modelos”, comemorou Claudio Grando, CEO da Audaces. “Com o Audaces Fashion Studio ou IDEA você cria uma peça conceito e a partir dela a Inteligência Artificial da Audaces desenvolve vários outros modelos. Com a imaginação inicial, são criadas outras variações que irão acelerar o desenvolvimento da coleção e o potencial do estilista. Isso vai além da criação 5.0, pois é o potencial criativo humano ganhando ainda mais força com a plataforma tecnológica Audaces360, exclusiva multissolução que proporciona uma completa fusão entre o digital e o físico”, explicou.

Talk sobre inovação

Para contribuir com conhecimento de tecnologia na área da moda, a Audaces traz a palestra “Criação 5.0 a nova era da digitalização e virtualização da moda” com Olivia Merquior, nesta quarta-feira (23), às 16h, na arena principal da Febratex Summit.

Especialista em inovação para o segmento de moda, beleza e cultura, Olivia é idealizadora da Brazil Immersive Fashion Week, primeira semana de moda imersiva da América Latina, além de ter fundado a Iara Land, uma gestora de projetos de tecnologia para marcas nacionais e internacionais. Antecipação de tendências, tecnologia Web3, meta-marketing e solução de design amplificado são algumas das realizações da profissional. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site.

Publicidade
Publicidade