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ARTIGO | O diferencial do suporte técnico no atendimento em serviços de tecnologia
21 de Junho de 2023

ARTIGO | O diferencial do suporte técnico no atendimento em serviços de tecnologia

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O investimento em tecnologia também permite ganhos expressivos em sustentabilidade. As novas ferramentas garantem a realização, em um ambiente 100% digital, de processos como memorandos, circulares, ouvidoria e assinatura eletrônica, economizando tempo e recursos materiais, principalmente papel.

 

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por Marcelo Oliveira Lima*

 

As inovações tecnológicas avançam rapidamente nas mais distintas áreas. Embora soluções em si sejam o grande atrativo, enchendo os olhos dos consumidores, uma outra área, mais de bastidores, é tão importante quanto: o suporte técnico. Apenas com um bom atendimento, oferecido com qualidade ao longo de todas as etapas de consumo, teremos um cliente verdadeiramente satisfeito ao fim da jornada. A solução oferecida tem que ser o resultado da soma do produto em si mais o serviço prestado. E o mesmo princípio vale no atendimento de órgãos públicos, como prefeituras, câmaras e autarquias municipais, como é o caso das soluções disponibilizadas pela GOVBR – Governança Brasil.

Sabemos que as pessoas precisam estar seguras para lidar com os reflexos das novas tecnologias no dia a dia. Por isso, continuar a prestar serviço após a implantação é mais uma forma de dar segurança e apoiar a mudança de cultura nos municípios. Independentemente da região em que a prefeitura se encontra, as empresas fornecedoras de soluções precisam estar presentes, utilizando todos os canais possíveis para proporcionar proximidade e agilidade na resposta.

Esse processo consiste no que chamamos de atendimento 360º, com presença em diferentes frentes, como atendimento via canal de WhatsApp, centrais de atendimento, assessoria técnica e implantação, treinamentos personalizados, acompanhamento permanente, consultoria de diversos produtos e serviços e um canal exclusivo para atendimento de chamados, o SIGA. Para a GOVBR, a implantação de um novo serviço em cada prefeitura vai muito além da disponibilização de um produto, pois o que fazemos é implementar soluções de governança para elevar a maturidade da gestão e, com isso, beneficiar diretamente a população da cidade. Os avanços em soluções tecnológicas permitem hoje que as prefeituras, câmaras e outros órgãos públicos sejam mais ágeis, eficientes e organizados quando o assunto é governança.

O investimento em tecnologia também permite ganhos expressivos em sustentabilidade. As novas ferramentas garantem a realização, em um ambiente 100% digital, de processos como memorandos, circulares, ouvidoria e assinatura eletrônica, economizando tempo e recursos materiais, principalmente papel. Tudo isso com os devidos cuidados com a segurança dos dados e a estabilidade das soluções. Com os sistemas em nuvem, é possível o acesso de qualquer navegador, sem necessidade de instalação do sistema em seu computador, tablet ou celular. Sempre atendendo da melhor forma possível a necessidade do cliente naquele momento e obedecendo as normas da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), com o apoio das mais modernas ferramentas de proteção e armazenamento de informações.

E seja na implantação de uma nova solução no cliente ou no atendimento diário dos serviços proporcionados pelas ferramentas tecnológicas, o suporte técnico deve estar de prontidão para garantir respostas certeiras, ágeis e seguras, sempre que necessário. O suporte é, desta forma, o responsável por fazer a tecnologia brilhar.


* Marcelo Oliveira Lima
, CEO da GOVBR – Governança Brasil

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