ARTIGO | Cannes 2023: Meta apresenta avanços em IA e Reels
21 de Junho de 2023

ARTIGO | Cannes 2023: Meta apresenta avanços em IA e Reels

Companhia se posiciona para desempenhar um papel importante nos novos recursos

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No último ano, pudemos ver alguns avanços incríveis na área de IA generativa. A Meta está bem posicionada para desempenhar um papel importante e único ao levar esses recursos a bilhões de pessoas, e acreditamos que essa determinação pode ajudar a moldar as experiências de IA generativa que entregaremos a curto prazo e no futuro. Temos um conjunto de novas tecnologias poderosas e, para acelerar o ritmo da inovação, construímos uma ponte entre pesquisa e produto.

Nesta semana, durante nossa participação no Festival Cannes Lions, compartilhamos com anunciantes nossos investimentos recentes ao redor de uma nova categoria de IA – frequentemente relacionada a agentes de IA, assistentes ou chatbots – em nossos aplicativos de mensagens, em narrativas visuais e na criação de conteúdo, proporcionando conexões futuras para ajudar empresas a crescer.

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Assistentes de IA

Nossos produtos foram desenvolvidos para promover conexão e expressão, e nosso trabalho em IA reforçará isso. Embora estejamos amplamente centrados nas experiências do consumidor, observamos que os assistentes de IA também podem oferecer uma grande oportunidade às empresas. Entre o WhatsApp, Messenger e o Instagram Direct, isso é uma combinação natural para nós: um bilhão de pessoas trocam mensagens com uma empresa a cada semana em nossa família de aplicativos.

Pensamos que as pessoas terão vontade de interagir com diferentes tipos de IAs. E acreditamos que é importante apresentar um portfólio diversificado de assistentes de IA para representar os interesses dos consumidores, dos criadores e das empresas. Por exemplo, uma pessoa poderia obter suporte de sua pequena empresa preferida sem ter que esperar pelo atendimento ao telefone.

Você pode imaginar um mundo em que os criadores e as figuras públicas poderão criar suas próprias IAs para gerar conteúdo ou interagir com os fãs, assim como as empresas, desde bots básicos de suporte ao cliente até IAs mais distintas para grandes marcas.

Stickers gerados por IA

Bilhões de stickers são enviados mensalmente em nossas plataformas, mas eles não são personalizados para uma pessoa ou para a empresa. Com os stickers gerados por IA, nossos usuários terão infinitamente mais opções de criatividade e auto expressão, que podem ajudar a representar como estão se sentindo em um determinado momento.

Podemos imaginar um mundo em que as empresas possam criar stickers personalizados para seus clientes, vinculados a momentos ou à uma campanha de marketing, que permitirão um novo meio criativo para envolver e atrair o público.

Edição de mídia com IA

Os modelos de geração de imagens continuarão a ser aprimorados e apresentar potencial de revolucionar completamente a maneira como as pessoas interagem com conteúdo visual.

Para as empresas, isso pode ser algo como adicionar um toque sazonal ao criativo de uma campanha existente, sem o custo de refazer a filmagem do zero. No futuro, exploraremos isso também com vídeos.

Sabemos que as pessoas compartilham bilhões de vídeos em nossa plataforma todos os dias e, quando a tecnologia estiver pronta, os vídeos gerados por IA mudarão para sempre a forma como os criadores, as empresas e até mesmo nossos usuários interagem com a criação de vídeos.

Reels: ajudando as empresas a alcançar novos clientes e impulsionar performance

As conexões estão no centro de tudo que fazemos para identificar oportunidades econômicas, pois sabemos que com as conexões certas, todas as empresas podem crescer. E é por isso que estamos comprometidos em criar produtos que ofereçam ações benéficas e que impulsionam o desempenho das empresas.

Também durante o Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions, anunciamos novas otimizações nos produtos do Reels.

Expansão e aprimoramento dos anúncios do Reels

O vídeo é um dos formatos mais utilizados pelas pessoas para interagirem em nossas plataformas. Os usuários passam mais da metade do tempo no Facebook e no Instagram assistindo a vídeos e, de acordo com nossa biblioteca de dados, as pessoas estão compartilhando Reels mais de 2 bilhões de vezes todos os dias, dobrando o número nos últimos seis meses.

Anúncios de promoção de aplicativos (anteriormente conhecidos como anúncios de instalação de aplicativos)

Com o aumento do tempo gasto em dispositivos móveis e um mercado de aplicativos altamente saturado, pode ser um desafio para muitas empresas fazer com que seus aplicativos próprios sejam descobertos. Com tantas pessoas interagindo com o Reels todos os dias para descobrir novos criadores, produtos e empresas, essa novidade, que permite a promoção de aplicativos no Reels, pode ajudar os anunciantes a enfrentar um mercado aquecido e alcançar públicos que estão em busca de novos interesses.

Testando a otimização de músicas no Facebook Reels

Para ajudar os anunciantes a tornar seus anúncios com uma única imagem mais divertidos e atraentes, com músicas diversas, gratuitas e de alta qualidade que estão disponíveis na nossa biblioteca Meta Sound Collection, queremos facilitar a busca, a seleção e a adição de músicas durante o processo de criação da campanha por meio do Creative Editor ou do Advantage+ Creative. Estamos realizando este teste, pois sabemos que os anúncios do Reels com música e narração apresentam uma performance maior de aproximadamente 15 pontos, em comparação aos anúncios sem som.

Por Nicola Mendelsohn, Head of Global Business Group

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