O SBT anuncia a contratação de Marcelo Alves e José Paulo Silva, o JP, como Executivos de Conta da área de Multiplataforma. Os profissionais, que anteriormente estavam no portal R7, chegam para atuar no planejamento e comercialização dos inventários e conteúdos das plataformas digitais, como também no desenvolvimento e comercialização de projetos integrados multiplataforma da emissora.
Lidarada por Rodrigo Marti, diretor de multiplatadormas do SBT, a área vem se inovando e expandindo conteúdos e produtos para os mais diversos canais. Em 2015 a emissora foi pioneira ao lançar o aplicativo TV SBT, um app gratuito para smartphones e tablets, que conta atualmente com mais de oito milhões de downloads.
É ainda a primeira emissora de TV do País a ser “Parceira Oficial do YouTube” na venda dos próprios canais, tendo alcançado um crescimento trimestral médio de acessos de 80%. Além disso, o SBT alcança mensalmente 18% dos usuários únicos do YouTube no Brasi. No ano de 2015, os conteúdos do SBT no YouTube atingiram mais de três bilhões de vídeos views e mais de um bilhão e quatrocentos milhões de vídeo views no primeiro trimestre de 2016.