Publicidade
Apple lança iPad 3, com conexão 4G e tela de retina, nesta 4a feira, dia 7, em São Francisco
14 de Fevereiro de 2012

Apple lança iPad 3, com conexão 4G e tela de retina, nesta 4a feira, dia 7, em São Francisco

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

De acordo com The Guardian, a Apple vai lançar a terceira versão do iPad na quarta-feira, dia 7 de março, em um evento em São Francisco. Rumores dão conta  que o tablet terá uma tela de 'retina' (onde a densidade do pixel é tão alta que os olhos são incapazes de distinguir os pixels individuais, fazendo com que a imagem fique mais nítida, em qualquer tamanho) com quatro vezes mais pixels que o modelo atual e poderá ter uma conexão 4G (conhecidda como "LTE"), que oferece conexões de até 100Mbps, mas em smartphones, acaba rápido com a bateria. 

O site iMore diz que o aparelho terá um processador A6 quad-core, comparado com o chip A5 dual-core do modelo atual. Outros boatos dizem que o aparelho terá uma câmera de 5 ou 8 megapixels e uma câmera "FaceTime HD" na parte da frente.
 
No entanto, além de concorrer com o Kindle Fire, tablet de baixo custo da Amazon com o novo sistema operacional da Microsoft (Windows 8), uma empresa chinesa diz que vai bloquear as importações e exportações de iPads, alegando que eles violam propriedade da Proview, marca de iPad da China.
 
A Apple comprou os direitos ao nome de uma empresa de Taiwan, afiliada a Proview, mas a empresa diz que ainda possui os direitos de usar o nome na China. 
 
Enquanto o lançamento do iPad 3 é esperado, ainda não foi divulgado se a empresa irá revelar seu novo sistema de TV no mesmo dia. A expectativa é que a Apple entre para o mercado de "Smart TV".
 
A Apple diz que não vai comentar sobre os rumores e especulações.

Publicidade
Publicidade
Publicidade