Publicidade
Apple Intelligence: A IA generativa da Apple em parceria com OpenAI
13 de Junho de 2024

Apple Intelligence: A IA generativa da Apple em parceria com OpenAI

A Apple anunciou a chegada da Apple Intelligence, uma IA generativa que será como um sistema de inteligência pessoal e terá integração com diversos recursos da empresa unido com o ChatGPT.

Durante uma palestra, Worldwide Developers Conference (WWDC), a Apple deu mais detalhes sobre a Apple Intelligence, sua inteligência artificial generativa (IA) para iPhone, iPad e Mac. Além disso, a fabricante comunicou uma parceria com a OpenAI.

“Estamos entusiasmados em apresentar um novo capítulo na inovação da Apple. A Apple Intelligence transformará o que os usuários podem fazer com nossos produtos — e o que nossos produtos podem fazer por nossos usuários”, falou Tim Cook, CEO da Apple.

Publicidade

“Nossa abordagem exclusiva combina IA generativa com o contexto pessoal do usuário para fornecer inteligência verdadeiramente útil. E pode acessar essas informações de maneira totalmente privada e segura para ajudar os usuários a fazerem o que é mais importante para eles. Isso é IA, pois só a Apple pode fornecê-la, e mal podemos esperar que os usuários experimentem o que ela pode fazer.”

Um dos principais atrativos é a oportunidade de os usuários simplificarem tarefas e ações diárias em diversos aplicativos. Tudo isso em conjunto com a Private Cloud Compute.

ChatGPT, da OpenIA, será integrado a Apple Intelligence

“A Apple está integrando o acesso ChatGPT em experiências no iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia, permitindo que os usuários acessem sua experiência – bem como seus recursos de compreensão de imagens e documentos – sem a necessidade de alternar entre as ferramentas”, disse o comunicado oficial da empresa sobre a Apple Intelligence.

Com esta integração, a Siri poderá aproveitar a tecnologia sempre que for necessário. “Os usuários são questionados antes de qualquer pergunta ser enviada ao ChatGPT, junto com quaisquer documentos ou fotos, e o Siri apresenta a resposta diretamente”, explicou o comunicado.

Apple Intelligence: A IA generativa da Apple em parceria com OpenAI

Os usuários do sistema Apple poderão usar o ChatGPT também para escrever sobre qualquer assunto. “Com o Compose, os usuários também podem acessar as ferramentas de imagem ChatGPT para gerar imagens em uma ampla variedade de estilos para complementar o que estão escrevendo”, explicou o comunicado oficial da Apple.

Estas integrações e a chegada da Apple Intelligence mostram o quanto a Apple está buscando formas de como se tornar mais atrativo quando o assunto é IA. Além de todos os recursos que já citamos, a tecnologia poderá ser utilizada no aplicativo Mail da Apple. Isso mesmo! “Na caixa de entrada do usuário, ele também poderá ver resumos de um e-mail sem precisar abrir uma mensagem, e um recurso de Resposta Inteligente sugerirá respostas rápidas”, contou o Marketing Dive.

Apple Intelligence: A IA generativa da Apple em parceria com OpenAI

As novidades não param por aí! Com a ajuda da Apple Intelligence, também será possível utilizar a tecnologia nos aplicativos Notas e Telefone. Os usuários terão a oportunidade de gravar, transcrever e resumir áudios. “Por exemplo, com a função Rewrite, o Apple Intelligence permitirá aos usuários escolher entre diferentes versões do que escreveram e ajustar o tom de acordo com a tarefa em questão”, explicou a publicação.

Foto: Unsplash

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter