Após um mês de espera, Pokémon Go chega ao Brasil
04 de Agosto de 2016

Após um mês de espera, Pokémon Go chega ao Brasil

Twitter Whatsapp Facebook

O game “Pokémon Go” chegou oficialmente ao Brasil nessa quarta-feira (3). No jogo, disponível nas lojas virtuais da Apple e do Android, usuários têm de caçar personagens no mundo real, usando a câmera do celular.

O lançamento causa excitação para potenciais usuários, dada a natureza do produto: a união de uma série nostálgica e uma nova tecnologia em um aparelho amplamente disseminado, o smartphone. Ao mesmo tempo, causa certa preocupação com a segurança.

Publicidade

De acordo com números da consultoria App Annie, o jogo foi instalado mais de 100 milhões de vezes e tem gerado US$ 100 milhões de receita diária com usuários dos sistemas iOS (Apple) e Android (Google).

O Brasil foi apenas o 38º país a receber o jogo. A espera pelo produto teve seus percalços: nesta semana, o perfil no Twitter de John Hanke, diretor-executivo da Niantic, foi hackeado em um protesto pela demora.

Apesar da febre instantânea que se tornou, o jogo também é alvo de polêmicas. Entre elas, em Nova Iorque, um homem se envolveu em um acidente de carro após se distrair com o game, na terça-feira (12). Já em San Diego, três mulheres se depararam com um cadáver enquanto caçavam pokémons por um parque.

Publicidade