Publicidade
Anunciada a 1ª youtuber virtual embaixadora da marca HyperX
24 de Fevereiro de 2023

Anunciada a 1ª youtuber virtual embaixadora da marca HyperX

VTuber Himura ‘Kura’ Kuraudo passa a comandar transmissões no canal da marca na Twitch

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A HyperX, equipe da HP Inc., acaba de apresentar a sua primeira VTuber (youtuber virtual), Himura ‘Kura’ Kuraudo, que entra para o time de embaixadores globais da marca.

Como parte da família HyperX, Kura realizará transmissões de conteúdos variados sobre games no canal norte-americano da marca na Twitch a cada quinta-feira.

Publicidade

Caio Ricci, gerente geral da HyperX no Brasil destaca que, “Alimentado por diversos criadores de conteúdo independentes de todo o mundo, o ambiente virtual oferece um espaço seguro para criadores ganharem confiança, se conectarem consigo mesmos e mostrarem sua criatividade por meio de avatares. A ideia e a criação de Kura refletem os esforços da HyperX para apoiar toda a comunidade gamer, criadores on-line e fãs nesse sentido. A HyperX está ansiosa para se conectar ainda mais com a comunidade gamer pelas transmissões ao vivo da Kura”, ressalta.

“Estou muito empolgada para trabalhar com a HyperX e fazer parte de sua grande família de embaixadores. Entrar nesse espaço de imensa criatividade e originalidade com minha personagem, criada de maneira tão autêntica, é realmente gratificante”, disse Kura, a VTuber da HyperX. “Tenho o prazer de fazer parte de uma organização que valoriza a inclusão e busca causar um impacto positivo em todos. Estou ansiosa para colaborar com outras pessoas e me conectar com os fãs nesta nova fase”.

Complexidade do projeto

Durante o processo de criação de Kura, assim como acontece com outros VTubers, sua personalidade e forma de falar foram partes importantes do desenvolvimento, já que era fundamental que a youtuber virtual se comunicasse com a comunidade de forma autêntica.

Além disso, para que o avatar tivesse alta qualidade e características únicas, a HyperX considerou toda a complexidade do projeto e chamou vários artistas independentes para ajudarem no processo, incluindo a renomada ilustradora e designer Rosuuri, que tem um estilo único e facilmente identificável. Já o grupo independente de design Iron Vertex assumiu a liderança da missão de dar vida a Kura com uma variedade de expressões faciais animadas e movimentos detalhados.

Escolha do nome

A escolha do nome Kura também não foi por acaso. A equipe da HyperX queria alinhá-lo aos valores da empresa, sua marca e, por isso, a pronúncia Romaji do nome “Kuraudo” é “Cloud”, uma referência à famosa linha headsets da marca.

Já o sobrenome de Kura, Himura, significa “vermelho escuro; escarlate” e “cidade; vila”, que se correlacionam com as cores da marca HyperX em seus primórdios. Kura abraçará o lema da HyperX, “We’re All Gamers” por meio de seu conteúdo e se conectará a pessoas com interesses semelhantes em jogos, a fim de promover positividade, inclusão e generosidade dentro da comunidade.

Publicidade
Publicidade