Publicidade
Americanas tem queda de mais de 50% no número de ofertas online
23 de Janeiro de 2023

Americanas tem queda de mais de 50% no número de ofertas online

Dados foram apurados pelo sistema WebPrice

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com a Americanas entrando em pedido de recuperação judicial por consequência do rombo de mais de R$ 20 bilhões em sua contabilidade, a situação, através de dados registrados pela WebPrice, da WebGlobal, que monitora e analisa o mercado on-line, algumas lojas e vendedores retiraram seus anúncios das plataformas de compras da marca.

O sistema WebPrice mostra, ainda, que entre as categorias mais vendidas na Internet, a queda vai além de 50%. No dia 11 de janeiro os anúncios de máquina de lavar registravam 2.251 ofertas, após oito dias, o número diminuiu para 1.069 – queda de 52,51%. Já para os refrigeradores, a redução foi de 1.709 para 971 – queda de 43,18%.

Publicidade

Os dados que registram os índices de redução de eletrodomésticos exibem 40% entre as categorias analisadas pela WebPrice. As ofertas em celulares decaíram para quase 20%.

Veja a tabela geral com as categorias e suas mudanças analisadas abaixo:

Crédito: WebPrice

Sobre a Empresa

Fundada em 2011, a WebGlobal é uma empresa especializada em tecnologia para monitoramento do mercado online. Por meio de Big Data, Machine Learning e Inteligência Artificial, desenvolve soluções para acompanhar preços, produtos, marcas e lojas, oferecendo a varejistas, atacadistas indústrias dados fundamentais para melhorar suas estratégias. Líder do mercado em fornecimento de informações de Data Driven, é referência do setor. O sistema WebPrice monitora diariamente mais de 120 milhões de ofertas em mais de 400 segmentos diferentes.

Foto: Pexels e WebPlace

Publicidade
Publicidade