Publicidade
Agência emarket cria promoções interativas nas redes sociais
21 de Setembro de 2011

Agência emarket cria promoções interativas nas redes sociais

 

Emarket - Agencia de marketing na internet

Publicidade

Segundo levantamento feito pela comScore, empresa especializada no mundo digital, as redes sociais são os principais veículos de comunicação em massa e estão sendo cada vez mais utilizadas por empresas com objetivo de atrair novos consumidores e melhorar a comunicação com clientes.

Devido à grande aceitação por esse tipo de ação entre os anunciantes, a ag6encia emarket vem ampliando sua equipe para melhorar ainda mais os resultados das campanhas em redes sociais. Recentemente,a agência criou diferentes ações promocionais para alguns de seus clientes do segmento de leilões de centavos. O principal objetivo da estratégia era estimular os participantes e fixar a marca do cliente, melhorar sua presença nas redes sociais e ampliar o número de cadastros no site.

Promoção Mania nacional

A promoção foi criada no Facebook onde ocorrem sorteios de duas camisas de futebol por semana. Os participantes tinham que registrar sua participação informando o time pelo qual torciam em eventos diferentes criados a cada semana. Para comprovar o resultado e não levantar nenhuma dúvida quanto à seriedade da promoção, foi utilizado um aplicativo especializado em sorteios nas redes sociais.

Além dos amigos dos perfis dos clientes, para ampliar a divulgação, a emarket fechou parcerias com perfis do Facebook e Twitter relacionados a times de futebol, que em poucas horas resultou em 4 mil convidados para o evento e muita interação. Em menos de uma semana, a promoção teve a participação de 782 usuários e quase 1.000 curtidas na Fan Page. Nas duas primeiras semanas o site teve uma audiência adicional de 15.000 visitas.

Promoção Cultura Pop

A promoção foi realizada através do Facebook onde era oferecido um prêmio (vale compras de R$ 200,00 no site Saraiva.com ) para a melhor frase que devia ser formada a partir de palavras-chave ligadas á cultura e que eram divulgadas diariamente na fan-page. A frase vencedora que foi escolhida por quatro jurados indicados pela empresa anunciante entre usuários que curtiram a Fan Page foi: “Aproveito todas as OPORTUNIDADES que o MUNDO me dá, por isso participo do POP lance, onde cada lance que dou é um motivo para acreditar e conquistar, não sou um CAETANO VELOSO nem sou mestre em CULTURA, mas faz parte da minha cultura acreditar que com esforço conquisto cada arremate, assim como conquisto cada batalha na vida, seja brincando ou jogando, o importante é não desistir e sempre tentar”.

Para aumentar a participação, a emarket fechou parceria com alguns usuários para divulgarem a promoção para sua rede de contatos do próprio Facebook, o que, além da interação, proporcionou uma grande visibilidade da empresa.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade