Publicidade
Agência de Blumenau desenvolve aplicativos para o Rock in Rio Lisboa
29 de Junho de 2022

Agência de Blumenau desenvolve aplicativos para o Rock in Rio Lisboa

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Quase 20 mil usuários únicos utilizaram os apps durante o evento

Publicidade

O Estúdio Lune, agência de Blumenau que cria experiências interativas e gamificadas, desenvolveu dois aplicativos para o Rock in Rio Lisboa, um dos maiores festivais de música do mundo, que contou em 2022 com quase 300 mil pessoas nos 4 dias do evento.

O primeiro é o Family Tour, feito para os pais explorarem o evento com seus filhos.

Através do mapa, era possível visitar vários pontos para fazer check-in escaneando um código, semelhante a um caça-tesouro. Ao completar o percurso, um kit especial era liberado.

O segundo era o Fun N` Roll, instalado dentro de 24 cabines da roda gigante do evento, com playlists temáticas que acompanhavam a decoração da cabine. Durante o passeio era possível girar uma roleta de brindes direto no aplicativo e retirar um brinde na saída do percurso.

“O celular atualmente é a ferramenta que nos liga a serviços e, mais importante, as pessoas, por isso foi nosso objetivo entregar uma experiência divertida e fácil para os visitantes deste evento gigante. Temos orgulho do resultado e de pela segunda vez termos a confiança da organização do Rock in Rio Lisboa para desenvolver tecnologia para o evento”, destaca Maycon Souza, fundador da agência.

No total, foram quase 20 mil usuários únicos usando os aplicativos durante o evento.

“A nossa ideia foi criar experiências interativas e não óbvias dentro da Cidade do Rock, justamente para entreter o público durante toda a programação. O Rock in Rio Lisboa tem um público família muito grande e esses aplicativos foram criados para intensificar a conversa entre as gerações. Estamos super felizes e orgulhosos do resultado final e de mais uma parceria de sucesso com o Estúdio Lune”, ressalta Marco Rovela, coordenador de projetos especiais do Rock in Rio.

Publicidade
Publicidade