Publicidade
ACIF lança solução para beneficiar empresários de Santa Catarina
05 de Agosto de 2022

ACIF lança solução para beneficiar empresários de Santa Catarina

Segurança na nuvem

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Uma maneira inovadora e prática de guardar dados sigilosos com pouco risco de fraude. Essa é a proposta do LinqueiCloud, produto customizado para segurança de dados e nuvem, lançado oficialmente durante o primeiro dia do Startup Summit, pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), em parceria com a Armazém Cloud.

“A ACIF quer que as empresas de Florianópolis, de Santa Catarina e do Brasil tenham acesso a uma nuvem de segurança. A ferramenta é uma opção valiosa para micro e pequenas empresas que precisam de um suporte pessoal de alguém para atendê-los nesta jornada da transformação digital”, explica o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni.

Publicidade

Ele enfatiza que o suporte oferecido pela solução em Santa Catarina será personalizado e terá o acompanhamento da ACIF. “Os data centers do LinqueiCloud, que atualmente está em Brusque e Joinville, em breve estará também em Florianópolis, próximo do empresariado local, proporcionando um atendimento seguro e humanizado”, diz.

Os empresários e os mais de 4.500 associados da ACIF já podem contar com a solução que vai permitir mais facilidade no compartilhamento e arquivamento de informações.

Abertura

Com um público que reuniu mais de cinco mil pessoas, o Startup Summit destacou no primeiro dia, os processos de investimentos e o crescimento de startups.

A abertura do evento contou com as presenças do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, o superintendente do Sebrae SC, Carlos Henrique Fonseca, Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF e o presidente da ACATE, Iomani Engelmann.

Espaço para negócios

O stand da ACIF, um dos maiores do evento, realizou durante todo o dia, diversas ações, palestras realizadas pelos núcleos, além de dinâmicas com o público presente no local. Apenas no primeiro dia, mais de 1.500 pessoas passaram pelo espaço que proporcionou uma oportunidade de negócios e conteúdo de qualidade que fazem sentido no dia a dia do empreendedor.

Sessão de autógrafos

O stand interativo da ACIF também foi palco de uma sessão de autógrafos do escritor e mentor Chris Yeh, autor de Blitzscalling, onde ele apresenta os frutos de seus anos de experiência na meca da inovação, o Vale do Silício.

 

 

Fotos:Renato Gama

Publicidade
Publicidade