Publicidade
ACIF apoia o 1º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e oferece descontos para associados
02 de Junho de 2016

ACIF apoia o 1º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e oferece descontos para associados

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Gestores de cerca de 60 municípios, de oito estados, já estão inscritos para o 1º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que será realizado em Florianópolis nos dias 9 e 10 de junho. Durante o evento, gratuito para servidores públicos e com 50% de desconto na inscrição para Associado ACIF, o foco será promover um grande diálogo entre prefeitos, gestores, vereadores e empresários sobre o uso da tecnologia na solução de diversos problemas urbanos, estimulando investimentos para o aprimoramento dos serviços e públicos e no desenvolvimento das cidades.

A iniciativa é da Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Florianópolis e apoiada pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), além de diversas entidades, Associações de Municípios e Prefeituras.

Publicidade

O diretor da Rede Cidade Digital (RCD), José Marinho, explica que o objetivo do Congresso é ajudar os municípios a serem mais digitais, inteligentes e empreendedores, por meio do compartilhamento de experiências, modelos, iniciativas e soluções em andamento nas localidades.

Inovações para o aumento de arrecadação e eficiência da gestão nos municípios também estarão em pauta no 1º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, conforme adianta o diretor da RCD. O SAJ Procuradorias, sistema adotado por Prefeituras de seis estados, Tribunais de Justiça e Ministérios Públicos, por exemplo, vem garantindo o recebimento das dívidas ativas dos contribuintes.

No caminho das cidades digitais, Marinho reforça que são diversos os exemplos no Estado de localidades que estão facilitando o acesso da população à internet e aos serviços públicos, além de avançarem no desenvolvimento por meio de tecnologias inovadoras. “Cidade Digital tem vários níveis, mas considero características que compõem uma cidade conectada, que permita a comunicação entre os prédios públicos para troca de informação, abrindo a possibilidade de se implantar inúmeros programas que estão facilitando o trabalho de gestores e impactando na vida das pessoas. No Congresso veremos vários exemplos neste sentido”, observou o diretor da RCD.

“Independente da tecnologia que se utiliza, conhecer e entender como as Tecnologias da Informação e Comunicação são essenciais em todos os setores de uma administração pública é o que considero mais importante nos eventos realizados pela Rede Cidade Digital, principalmente, por levar informação aos pequenos municípios”, frisou Marinho.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e devem ser feitas pelo congressosc.redecidadedigital.com.br

O 1º Congresso Catarinense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da Softplan, ENW – Inteligência em imagem e Telecom e Paradigma Business Solutions; patrocínio prata da Current – powered by GE e Khomp; e patrocínio bronze do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e NovaKoasina;

A iniciativa também é apoiada por diversas entidades: Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), Federação das Indústrias de Santa Catarina e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (FIESC-SENAI), por meio do Instituto SENAI de Tecnologia em Automação e TIC, SEBRAE; União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC); das Associações de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC), Região da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS), Região de Laguna (AMUREL), Foz do Rio Itajaí (AMFRI), Médio Vale do Itajaí (AMMVI), Alto Uruguai (AMAUC), Extremo Oeste (AMEOSC), Alto Irani (AMAI), Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP), da Região Carbonífera (AMREC) e Região Serrana (AMURES); Prefeituras de Rio do Sul, Itajaí, Laguna e Blumenau; Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do Departamento de Ciências da Administração (CAD), Connected Smart Cities, iCities, Instituto Cidade Democrática, Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), Associação das Empresas de Tecnologia da Informação, Software e Internet de Santa Catarina (Assespro-SC) e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC).

Confira a página do evento em congressosc.redecidadedigital.com.br/

Publicidade
Publicidade