Publicidade
ACIF abre concorrência para agências digitais em Florianópolis
18 de Dezembro de 2015

ACIF abre concorrência para agências digitais em Florianópolis

A ACIF-Associação Comercial e Industrial de Florianópolis divulga edital para concorrência que visa contratar serviços prestados por Agências digitais para o período de março de 2016 a fevereiro de 2017.

As agências com sede em Florianópolis e associadas à ACIF terão preferência no processo.

Publicidade

Desafios da Gestão Digital
 Fortalecer a imagem da ACIF no meio online, como uma entidade representativa da Indústria e Comércio de Florianópolis;
 Desenvolver a estratégia de presença digital da entidade;
 Aproximar a ACIF de seu público alvo;
 Divulgar projetos, soluções e ações com objetivo de conquistar novos associados e se relacionar com o meio empresarial, político e sociedade;
 Aumentar a receita da Entidade através das mídias digitais, com a atração de novos associados e vendas de produtos e serviços ofertados pela ACIF.

Escopo das Atividades
– Gestão do site
 Garantir o funcionamento do sistema, com rotinas de manutenção preventiva e corretiva;
 Desenvolver ajustes e melhorias constantes;
 Otimizar a usabilidade e navegabilidade;  Participação em ações estratégicas da Entidade para cobertura online, como evento de posse, reunião especial de diretoria e Prêmio de Jornalismo;  Gerar conteúdos para o blog e integrá-lo com as redes sociais da ACIF;  Atualizar o site.
– Gestão das redes sociais
 Administração das Redes Sociais e alinhamento da comunicação entre todos os perfis;
 Criação de textos personalizados e alinhados com o estudo de SEO para preenchimento ou melhoria de perfil da ACIF nas Redes Sociais.
– Criação de artes online
 Criação de molduras personalizadas para fotos;
 Criação de layouts e produção de artes alinhadas com a comunicação online e off-line.
– Conteúdo
 Criação e publicação de conteúdo relevante;
 Gestão de relacionamento online;
 Gerenciamento de crises;
 Moderação de comentários;
 SAC Online;
 Apresentação de relatórios.

Proposta
A Agência deverá apresentar um case de comunicação digital recente e sugerir uma proposta de trabalho com a entidade.

A ACIF
A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis tem como propósitos apoiar os associados e colaborar para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida na cidade.
Soluções: A ACIF disponibiliza aos associados diversos serviços para auxiliar a gestão do negócio e contribuir para o aumento da competitividade. São eles: ACIFPrev; Aluguel de Ambientes; Banco de Talentos; Bússola Empresarial; Capacitação; CASE; Convênios; Declaração de Exclusividade Planos de Saúde; PACE – Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual; Planos Odontológicos; ReÓleo e Util Card.
Núcleos: são grupos de empresários com objetivos em comum, buscando soluções em conjunto. Atualmente, a ACIF dispõe de núcleos distribuídos entre Câmaras, compostos por participantes de diversos segmentos; Setoriais, de um mesmo setor; e Territoriais, quando localizados em uma mesma área geográfica. A ACIF possui 20 núcleos que são referência nacional.
Eventos: os diversos eventos da entidade buscam promover capacitação, debates, integração e networking entre associados, não associados, comunidade, colaboradores e líderes. Os principais são: Festa de Posse/Aniversário, Festacif (Festa de Final de Ano).
Projetos e Programas: projetos que visam a melhoria da sociedade, de forma sustentável e colaborativa. Os principais são: Programa de Apoio a Projetos (PAP); Programa Pense Verde; Programa ReÓleo; ACIF Econsciente e ACIFun.
Diretorias: responsáveis pelo planejamento estratégico das áreas da ACIF, os diretores gerenciam as atividades de suas pastas buscando atingir a missão da entidade. Neste processo, eles promovem diversas ações que exigem visibilidade. São divididos em sete grandes áreas de concentração: Gestão, Rede, Opinião, Comunidade, Soluções, Exposição e Representação.
Regionais: criadas para atender as demandas dos empresários de cada região de Florianópolis, atendendo as especificidades dos locais e promovendo ações de melhorias. Cada Regional possui diversos grupos de trabalhos, gerenciados pelos diretores, para defender e contribuir com os temas mais relevantes para os empresários da região onde estão inseridos. Elas são: Regional Canavieiras, Regional Centro, Regional Continente, Regional Ingleses, Regional Lagoa da Conceição e Regional Sul.
Público Alvo
Mais de 3.000 empresas associadas, em sua maioria do segmento de serviços, turismo e alimentação, sendo 92% microempresas, 5% empresas de pequeno porte e 2% de médio e grande porte.
Os serviços e produtos da ACIF são elaborados e pensados para beneficiar os quatro pilares de atuação: empresa, empresário, colaborador da empresa e comunidade.
Participação

Caso você tenha interesse em participar, envie e-mail as seguintes informações:
 Apresentação da agência, currículos dos profissionais, relação de clientes ativos e jobs;
 Relação de serviços oferecidos, com objetivo de conhecer a agência e atividades realizadas que não foram mencionadas no edital, tais como Inbound Marketing e Google Adwords;
 Comprovantes de participação na ACIF (caso seja associado);
 Documentos comprobatórios de regularidade fiscal: Negativas de INSS, FGTS, Receita Federal, Estado e Município.
 Informar se trabalhou anteriormente com entidades (incluindo a ACIF), de forma remunerada ou voluntária.
E-mail de envio: [email protected]
Prazo: até o dia 13 de janeiro

Atenciosamente,

SÉRGIO RICARDO BESSE CASALECCHI
Diretor de Mídias Digitais

PATRICIA VALERIO DE FREITAS
Gerente Institucional ACIF

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade