Publicidade
ACATE e SENAI estão com inscrições abertas para nova turma do DEVinHouse
14 de Julho de 2022

ACATE e SENAI estão com inscrições abertas para nova turma do DEVinHouse

Programa é destinado à formação de novos desenvolvedores Full-Stack

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Estão abertas as inscrições para o programa de formação de novos desenvolvedores Full-Stack de sistemas, o DEVinHouse. A iniciativa é promovida pelo SENAI e ACATE, com a participação da Ilog Tecnologia.

O programa foi criado para ajudar as empresas a formar e reter talentos na área de TI, que possui grande carência de profissionais e enfrenta grandes desafios para encontrar candidatos com capacidade de preencher aos requisitos das vagas oferecidas, além do êxodo de profissionais para o exterior, onde os salários são pagos em dólar ou euros. Os organizadores do programa estimam que existam no Brasil cerca de 500 mil vagas na área de TI que ainda não foram preenchidas por falta de qualificação dos candidatos.

Publicidade

Serão capacitados 50 alunos para atuar no mercado de trabalho na área de TI, com as inscrições até 07 de agosto aqui. Podem se inscrever candidatos de todo o Brasil, com ensino médio completo e conhecimentos básicos em lógica e linguagens de programação.

Serão 900 horas/aula ministradas pelo SENAI, formato EaD (ensino a distância), em três módulos ao longo de 9 meses e pelo menos 10 formandos serão contratados pela Ilog, podendo este número ser maior ao final da capacitação. A turma será treinada nas stacks e tecnologias utilizadas na Ilog Tecnologia, que nesta edição é a única empresa a oferecer o curso.

“Temos investido fortemente na capacitação de nossas equipes com foco nas demandas de nosso negócio, mas a contratação de profissionais tem sido um grande desafio para nós, assim como acontece em todo o setor de TI, que possui muitas vagas não preenchidas devido à falta de qualificação de parte dos candidatos. O DEVinHouse vem para nos ajudar em nossos esforços e também possibilitar formar novos desenvolvedores para o setor e com a capacidade de responder aos desafios da transformação digital das empresas”, comenta Thamiris Oliveira, Talent Acquisition da Ilog.

Publicidade
Publicidade