Publicidade
43% dos negócios apostam no WhatsApp para divulgar ofertas
03 de Janeiro de 2024

43% dos negócios apostam no WhatsApp para divulgar ofertas

Pesqusia foi apurada e realizada pela DS Marketing

Segundo um levantamento realizado pela DS Marketing, startup que visa democratizar e automatizar o acesso ao marketing para varejistas, aponta que 43% dos supermercados fizeram uso de disparos de campanhas promocionais via WhatsApp pelo menos uma vez no mês de novembro, de acordo com a base de 966 mercados do Brasil, utilizando divulgação de ofertas, conquistas e fidelização de clientes.

Na pesquisa, os supermercados dispararam campanhas durante 30% dos dias do mês. Isso mostra que os supermercados fazem, em média, uma campanha para divulgar novas ofertas a cada três dias. “O WhatsApp é uma ferramenta de comunicação muito eficaz para os supermercados, pois permite um contato direto e personalizado com os clientes. Com o canal, é possível enviar mensagens com ofertas exclusivas, cupons de desconto e até mesmo responder dúvidas em tempo real.” destaca Luan Azevedo, CEO e fundador da DS Marketing.

Publicidade

Entre as cidades que mais utilizam o disparo pelo WhatsApp, as de São Paulo lideram com 15%, seguido pelas de Minas Gerais com 13%, Paraná com 9,47%, Goiás com 5,57% e Santa Catarina com 5%. Em paralelo, os supermercados que utilizam por estados estão 52% de Goiás, 51% do Paraná, 50% do Mato Grosso, 47% em São Paulo e 41% em Santa Catarina. Esses cinco estados representam 50% do total de 359 cidades concentradas que utilizam a plataforma para fazer disparos de campanhas.

“O WhatsApp é uma vitrine virtual, onde os supermercados podem exibir suas promoções e despertar o interesse dos consumidores. É uma estratégia de marketing eficiente e de baixo custo”, conclui Azevedo.

Foto: Freepik

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter