Publicidade
Xuxa e Sasha Meneghel incentivam a doação de sangue em criação da BETC HAVAS
26 de Novembro de 2021

Xuxa e Sasha Meneghel incentivam a doação de sangue em criação da BETC HAVAS

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A redução de estoques de sangue em hemocentros de todo País durante a pandemia superou 20%, segundo o Ministério da Saúde, chegando a ameaçar a realização de cirurgias e transfusões nos momentos mais graves. Para ajudar a recuperar os níveis de sangue nos bancos, Xuxa e Sasha Meneghel lançam uma campanha na semana do Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado na última quinta-feira (25).

Desenvolvida pela BETC HAVAS em parceria com a startup Sthorm, a campanha  ‘Sangue do Meu Sangue’ reforça que laços sanguíneos vão muito além de árvores genealógicas e biologia, e destacam que quando se compartilha o mesmo tipo sanguíneo, as pessoas são do mesmo sangue. A campanha conta com o apoio da Fundação Pró-Sangue em São Paulo e de diversos outros hemocentros por todo o Brasil.

Publicidade

Confira:

 

 

Além do filme, a iniciativa conta com peças digitais e Out of Home, também desenvolvidas pela agência. Durante o período de veiculação da campanha, artistas doadores de sangue serão convidados a colocar em seus perfis, no Instagram, o emoji de sangue com seu tipo sanguíneo para mostrar que participam da ‘Liga Sangue do meu Sangue’, motivando mais pessoas à prática que salva milhares de vidas.

De acordo com o presidente da Fundação Pró-Sangue, professor Dr. Vanderson Rocha, o conceito da campanha é bem oportuno nos atuais tempos em que vivemos, quando se torna essencial a consciência do cuidar da saúde e da segurança do próximo. “A pandemia imprimiu um novo sentido à vida, mostrando que, mesmo distantes, as pessoas estão conectadas de alguma forma entre si. E a doação de sangue amplia bem o sentido de conexão humana, na medida em que o sangue é um elemento que une as pessoas, à semelhança dos laços biológicos”, assinala professor Vanderson.

 

 

 

Ficha técnica

Agência: BETC HAVAS

Anunciante: Pró-Sangue

Produto: Pró-Sangue

CCO: Erh Ray

CBO: Daniel Jotta

VP de Criação: Andrea Siqueira

Diretor de Criação Associado: Mauricio Machado

Criação: Mauricio Machado, Gustavo Frazão e Matheus Tavora

Marcas & Negócios: Fabiane Veiga e Rebecca Nociti

Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Thyago Azevedo e Carlos Jordão

Estratégia: Agatha Kim

Gerente de Produção: Juliana Arantes 

Head of Production: Anna Ferraz

Produção: Dayane Dantas

Diretor: Luigi Dias 

Produtor RJ: Tiago Dolabella e Silva

Operador de Câmera: Renato Marcondes

Assistente de Câmera: Renan Ribeiro Campanini

Operador de Teleprompter: Julio Cesar Cantini

Operadora de Audio: Priscila Alves 

Maquiagem e Cabelo: Everson Rocha 

Assistente de Maquiagem: Rogério Santos

Fotógrafo (Xuxa e Sasha): Blad Meneghel

Fotografo: Hugo Santarem

Transporte: Frota Cine

Montagem, Edição e Finalização: Tiago Hasegawa

Pós-Produção: MERCI

Aprovação cliente: Dr. Vanderson Rocha, Alfredo Mendrone e Silvia Gallo

Publicidade
Publicidade