O primeiro anúncio de 2024 da Vodafone foi lançado e uma celebração para os 40 anos de ligações festivais.
A empresa, desde 1984, está ativa para que telefonemas natalinos aconteçam neste período de comemorações. “A primeira chamada de celular, feita em 1º de janeiro de 1985, e a primeira mensagem de texto, enviada em 3 de dezembro de 1992, dizendo ‘Feliz Natal’, foram ambas alimentadas pela rede Vodafone”, explicou o The Drum.
Por esta razão, o spot deste ano é um pouco nostálgico e traz lembranças de quatro décadas, destacando como a tecnologia mudou de lá para cá. Primeiro, telefone fixo e, agora, smartphones.
“Esta campanha nos leva de volta no tempo – dos primeiros telefones de tijolos, gírias de texto antigas, selfies e videochamadas – mostrando que, embora a tecnologia possa ter mudado (felizmente), a alegria de se conectar com entes queridos no Natal permaneceu maravilhosamente a mesma. É tudo sobre celebrar os momentos que realmente importam, conectar-se com amigos e familiares”, disse o Mark Elwood, Diretor de Criação, Leo Burnett UK, segundo o Marketing Report One.
Vodafone comemora 40 anos de “Feliz Natal” em spot alegre e nostálgico
“Nosso anúncio de Natal é uma jornada alegre e nostálgica de como a Vodafone conectou a nação no Natal nos últimos 40 anos. Desde os primeiros celulares dos anos 80, até o surgimento das selfies nos anos 00, até os dias atuais – tudo começou em 1984. 40 anos depois, nosso anúncio para 2024 mostra como a tecnologia mudou, mas a sensação de se conectar com entes queridos no Natal continua a mesma. Feliz Natal da Vodafone!”, diz a descrição do spot publicado no YouTube da Vodafone Reino Unido.
A campanha terá ativação de OOH para celebrar a “evolução da comunicação festiva ao longo das décadas”. Será mostrado desde as primeiras mensagens de texto com limitação de caracteres até as formas vibrantes de se desejar “Feliz Natal” nos dias de hoje. Além disso, a ação terá diversos conteúdos publicados nas redes sociais.
“Como a rede da nação, estamos extremamente orgulhosos do papel pioneiro e duradouro que desempenhamos na conexão da nação. O primeiro texto enviado no Reino Unido foi em nossa rede e dizia: ‘Feliz Natal’. O primeiro telefonema foi em nossa rede e era: ‘Olá, Feliz Ano Novo’. Conectar pessoas nesta época importante do ano está no DNA da nossa marca. Este ano, estamos extremamente orgulhosos de celebrar aqueles momentos de conexão que significam tanto para todos no Natal e como ajudamos a fazer isso acontecer por 40 anos. Nossa campanha de TV de Natal celebra aqueles belos momentos nostálgicos possibilitados por nossa tecnologia, e a tecnologia em si, de uma forma calorosa, bem-humorada e comovente. Para mim, esta história resume o papel crítico que desempenhamos e continuaremos a desempenhar na vida cotidiana de todos os nossos consumidores, e espero que ela desencadeie uma memória em cada um de nós”, comentou Maria Koutsoudakis, Diretora de Marca, Vodafone UK, segundo o Marketing Report One, sobre a campanha de Natal da Vodafone.
Foto: Pexels