Quando estamos em um aeroporto, dentro das nossas malas não apenas os nossos pertences, mas também estão as nossas emoções. E é sobre o tema de reencontros e despedidas que a Iberia resolveu trazer uma campanha de Natal de uma diferenciada.
Intitulada como “El dilema de Navidad” (“O Dilema do Natal”, na tradução literal), a empresa traz uma pergunta: “abriria mão de passar estas férias com a sua família por uma viagem ao destino dos seus sonhos?”
A campanha, que foi criada pela McCann, contou com a direção do cineasta Santiago Zannou. O spot traz um assunto que vai além da ficção e traz uma “experiência real realizada nos aeroportos de Madrid e Lima”, explicou o Marketing Directo.
Nestes locais, a companhia aérea “surpreendeu os viajantes que já tinham passagens para reencontrar seus entes queridos no Natal, oferecendo-lhes uma troca inesperada: trocar o voo por outro para aquele lugar de sonho, com todas as despesas cobertas”, continuou a explicação.
Mas ainda não acabou. Depois de tomarem a decisão, os passageiros que decidissem ir viajar, ligavam ao vivo para os seus familiares para explicar que não passariam o Natal juntos.
“A Iberia lança a sua campanha de Natal com uma publicidade que evita o comercialismo para se concentrar numa experiência social enfrentada por quatro passageiros, que devem escolher entre uma viagem com tudo pago ao destino dos seus sonhos ou viajar para casa no Natal para ficarem juntos com os seus familiares”, explica o comunicado à imprensa.
Ação da Iberia é um teste sobre a força do Natal entre as pessoas
O centro da campanha da Iberia acontece ao redor da mensagem: “nenhum destino, por mais exótico que seja, pode competir com o calor do lar e dos seus entes queridos no Natal.” A abordagem da ação ainda traz um propósito da empresa, que é, “Ao ligar as pessoas fazemos o futuro”. Lembrando que, ela não apenas leva passageiros para outros lugares, mas também faz uma conexão com emoções, contando histórias que vai além apenas de voar.
“Neste Natal, entre todos os nossos destinos temos certeza de qual escolheríamos sem hesitar: aquele que nos leva para casa. Feliz Natal! Qual seria o seu?”, o que diz a descrição do vídeo da campanha publicado no YouTube da Iberia.
A ação acontecerá nas redes sociais e terá exibição da televisão na Espanha, México, Colômbia, Argentina e México.
Foto: Unsplash