A D/Araújo acaba de lançar uma nova campanha para a Prefeitura de Florianópolis que busca promover a adoção dos animais acolhidos por sua Diretoria de Bem-Estar Animal e contribuir para a diminuição do número de cães e gatos de rua na capital.
Criação
Com o conceito “adote um animal e salve dois”, a campanha explica que cada animal que é adotado libera espaço para que outro seja acolhido pela DIBEA. Para reforçar essa mensagem, a campanha utiliza composições fotográficas onde o cão que aparece em cada peça é formado pela mistura de outros dois animais.
“Essa mescla de cães de raças e tamanhos diferentes causa um impacto visual que prende a atenção do público ao mesmo tempo em que transmite a mensagem da campanha de forma divertida e inusitada”, aponta Luiz Dias, diretor de criação da D/Araújo.
Mídia
A campanha começou a ser veiculada no final de julho e conta com anúncios para jornal, banners digitais, posts para redes sociais e peças de mídia exterior.
Ficha técnica
Anunciante: Prefeitura de Florianópolis
Produto: Adote um animal
Agência: D/Araújo ComunicaçãoDireção de criação: Luiz Dias
Redação: Jason Braun
Direção de arte: Luiz Dias
Arte-final: Lueji Luana e Clarissa Spinello
Planejamento: Daniel Siqueira e Igor Campos
Conteúdo digital: Amabile Coltro, Flavia Mello
Produção: Adriano Martins
Mídia Digital: Matheus Lustosa
Mídia: Thaise Corrêa e Carlos Zanchin
Atendimento: Shanley Betiol
Fotografia: Getty Images
Aprovação pelo cliente: Bruno Oliveira