A VC4, de Jaraguá do Sul, criou a campanha ‘Revisão não é brincadeira’ para o Núcleo de Automecânicas da Acijs-Apevi com o objetivo de prevenir acidentes por falhas mecânicas. As peças publicitárias, que consistem em outdoors, vídeo para a página do Plantão Policial, informes publicitários e posts para o Facebook, alertam a comunidade para a importância de realizar a revisão no veículo antes de viajar nas férias de fim de ano.
Um dos destaques do trabalho é o vídeo apresentado pelo repórter policial do Jornal O Correio do Povo, William Henrique Fritzke, que simula a narração de um acidente. Ao fim do audiovisual, o repórter comenta que aquele caso foi só uma simulação, mas que poderia ser um acidente de verdade. O apresentador convida os internautas a compartilhar o vídeo, espalhando a ideia da importância de prevenir acidentes entre os motoristas. “Nossa intenção é de que o vídeo cause impacto e sirva como um alerta. Queremos que as pessoas compartilhem e ajudem a divulgar esta ideia”, explica o diretor da VC4, Tarcisio Raduntz.
A campanha de conscientização será lançada durante a reunião plenária Acijs-Apevi, na noite desta segunda-feira (17), pelo coordenador do Núcleo de Automecânicas da entidade, Douglas Ramthun.
A ação segue até o dia 30 deste mês.

