O filme “Vez das Mina” lançado pela Ubisoft nesta sexta-feira, dia 20, veio com intuito principal de promover no Brasil o jogo The Crew 2. Além disso, a peça produzida pela Massiv, do grupo Webedia, deseja também dar espaço às mulheres no segmento dos jogos.
Para a diretora marketing da Ubisoft Brasil, Luciana Araújo – “Em lugar de fazermos um clipe clássico de ostentação com automóveis caros, trouxemos mulheres poderosas e fortes, que já atuam em nosso canal oficial, para abordar a questão da representatividade feminina no cenário gamer”.
O clipe foi protagonizado pelas gamers Malena Cherrygumms e Mariana Nery. Cherrygumms participou da campanha #mygamemyname, que evidenciou o fato de muitas jogadoras utilizarem nomes masculinos em ambientes virtuais para evitarem assédios e ofensas. A iniciativa foi uma das mais premiadas no Cannes Lions de 2018.
Além delas, os influenciadores Rato Borrachudo, Rafael Moreira e Bernardo Castro também participaram da ação.
Confira: