Publicidade
TV fatura 10% a mais em 2006
26 de Dezembro de 2006

TV fatura 10% a mais em 2006

Publicidade

26-12-06 – Ano de Copa, mais dinheiro na TV. Em 2006, como era de se esperar, as emissoras aumentaram seu faturamento comercial. Foi um crescimento de cerca de 10% com relação ao ano anterior, boa parte dele atribuída ao investimento pesado do mercado no meio em temporada de Copa do Mundo. O primeiro semestre do ano foi o melhor. Para a Globo, por exemplo, começou muito bem. A emissora teve um faturamento líquido com publicidade de R$ 957,4 milhões no primeiro trimestre, cerca de 17,6% a mais do que no mesmo período do ano passado. Já no segundo semestre, sem Copa, com horário eleitoral e diminuição dos investimentos do governo em publicidade os números caíram. Mesmo assim, ficaram dentro do esperado.

Na divisão do bolo publicitário, a TV aberta foi o veículo que abocanhou a maior fatia, que, segundo o mercado, concentrou cerca de 60% de tudo o que foi investido em mídia no ano.

Publicidade

Já a TV paga cresceu em faturamento no primeiro semestre o equivalente a 67% com relação ao mesmo período de 2005. Faturou cerca de R$ 245 milhões entre janeiro e junho deste ano. Mesmo assim, não passa de 3% sua participação no total dos investimentos publicitários no País. Além da Globo, outra emissora que recheou bem seus cofres em 2006 foi a Record. A emissora cresceu em faturamento o equivalente a 35% em relação ao ano passado. Animada, anuncia ao mercado que somou um crescimento de 173% em seu faturamento nos últimos três anos e promete mais para 2007. Quer crescer 40%.
Fonte: O Estado de S.Paulo

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade