Os donos de smartphones costumam consultar o aparelho, em média, 150 vezes ao dia – no Brasil, isso significa um total de 4 horas de atenção dedicadas à telinha e muitas chances de conversar com o usuário por meio de uma campanha inteligente. Pensando nisso, a Tradelab desenvolveu o Moment Marketing Optimizer (MMO), um algoritmo de compra de mídia programática para mobile baseado nas estratégias de micro-momentos de marketing. Com ele, o anunciante consegue prever as melhores oportunidades de impacto no celular durante a jornada do consumidor.
Melhora no ROI
Em teste desde fevereiro na Europa, o MMO já mostra resultados muito positivos para as campanhas orientadas para dispositivos móveis – em mais de dez campanhas rodadas, observou-se uma economia de 30% no budget de campanha, relativa à diminuição do valor do CPA. “É um produto inédito e sentimos a necessidade de trazê-lo para o Brasil, tanto pelo crescimento significativo dos investimentos no programático, quanto pela própria relação que o brasileiro tem com o aparelho móvel – atualmente, o número de smartphones no país supera em 10 milhões o de habitantes” pontua Essio Floridi, Managing Director da Tradelab.
Otilmização da compra programática
Com base em critérios importantes para o impacto publicitário, como horários de acesso, dias da semana com melhor performance, conexão, device e geolocalização, o MMO analisa os dados de uma campanha e os cruza com o perfil do consumidor, gerando uma maior contextualização para cada usuário. Além disso, a ferramenta usa esses padrões para prever os melhores momentos da compra programática para as campanhas mobile, permitindo que as audiências segmentadas vejam anúncios em momentos pertinentes para elas, potencializando a mensagem publicitária.
Juntamente com os formatos inéditos 100% mobile lançados pela companhia –“Panorama”, “Slides” e “Scratch”, que trazem maior contextualização para a marca e indicadores relativos à interação com os criativos -, o MMO consegue oferecer ao usuário mobile uma experiência diferenciada. Identificando e aproveitando essas oportunidades para proporcionar ao usuário uma campanha cada vez mais relevante, o MMO veio para aumentar os níveis de engajamento da audiência – o que se traduz em resultados muito melhores para os anunciantes.