A Todos Pela Saúde, iniciativa do Itaú Unibanco para combater os efeitos do coronavírus sobre os brasileiros, apresenta uma campanha protagonizada pelo médico e escritor Drauzio Varella. A agência Africa é quem assina o filme que foi lançado no último domingo (26). Nele, Drauzio apresenta o projeto e pede que a população use máscara protetora ao sair de casa. (Assista abaixo).
O vídeo integra uma série de conteúdos onde o médico responde dúvidas sobre a necessidade de cobrir nariz e boca durante as interações sociais. Além de como se proteger usando a máscara, por que ela é necessária, como manuseá-la e higienizá-la e os tipos mais adequados e seguros.
Com base em pesquisas, as perguntas foram mapeadas pela Africa e também sugeridas pelo próprio Drauzio. Outras serão feitas por influenciadores, que têm o papel de conscientizar a população sobre a importância de manter os cuidados necessários para se prevenir. Todas as respostas serão divulgadas em pílulas pela TV e na mídia digital e estreiam nesta terça-feira (28).
