Com o objetivo de reconquistar os seus clientes a Starbucks lançará a sua nova campanha, que foi realizada em parceria com a Anomaly.
“Hello Again” (“Olá de novo”, tradução literal) quer trazer uma reintrodução da história da marca e mostrar “uma nova identidade” aos clientes, prometendo a todos que a “Starbucks que você ama está pronta”.
“Hello Again é uma declaração de retorno às nossas raízes com uma celebração do café e da conexão”, comentou Tressie Lieberman, diretora global de marca da Starbucks, no comunicado à imprensa. “O criativo exala a excitação e a intenção que envolvem a criação da melhor experiência para nossos clientes — do envolvimento pessoal de nossos baristas às bebidas que eles criam. A música traz a energia e pareceu adequada para reintroduzir a Starbucks ao mundo”, continuou ele.
Starbucks dará café grátis na segunda-feira, dia após o Super Bowl
“Os executivos da Starbucks, incluindo o CEO Brian Niccol, afirmaram que os investimentos em marketing são uma grande parte do plano de recuperação da rede. Esses esforços continuam com dois anúncios e uma promoção em torno do Super Bowl que permite que a marca aproveite a atenção do consumidor no grande jogo sem o preço de US$ 7 a US$ 8 milhões de um comercial de 30 segundos no jogo”, falou o Marketing Dive.
O spot conta com a música “Thunderstruck”, o hino hard rock do AC/DC e tem como foco mostrar a rotina de baristas quando o assunto é a preparação do café. O anúncio ainda faz uma referência à prática da empresa de colocar o nome dos clientes no copo.
Além da nova ação, que será exibida no intervalo do Super Bowl, a Starbucks dará café grátis na segunda-feira (10). Para esta comunicação, a marca terá um spot de segundos, que será publicado após o final do jogo.
A ativação terá o nome de “Starbucks Monday”, dia em que, segundo dados da UKG, que foram citados pela marca, mais de 22 milhões de pessoas pensam em faltar no seu trabalho, nos Estados Unidos. “Os membros do Starbucks Rewards nos EUA podem receber um café alto quente ou gelado gratuito na segunda-feira, potencialmente levando mais consumidores ao seu aplicativo de fidelidade”, explica a publicação.
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